Os bastidores da Black Friday 2017
Profissionais do Google, Buscapé, Mercado Livre e Netshoes falam sobre tendências e a dinâmica da data
Profissionais do Google, Buscapé, Mercado Livre e Netshoes falam sobre tendências e a dinâmica da data
24 de novembro de 2017 - 10h41
Desde a meia noite desta sexta-feira, 24, as empresas de comércio eletrônico concentram seus esforços para a Black Friday. Apesar de a data estar cada vez mais prolongada, antes e depois da sexta-feira, são nestas horas que muitas empresas montam suas estruturas para monitorar o movimento minuto a minuto. No ano passado, a Black Friday faturou R$ 1,9 bilhão.
Branding ganha força na Black Friday
Meio & Mensagem acompanhou os bastidores de três empresas nesta quinta-feira, 23, e também conversou com o Google sobre os insights da data. Você pode acompanhar cada uma das entrevistas abaixo e também ler aqui os principais itens levados em consideração pelos consumidores neste ano.
Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, fala sobre as mudanças no perfil do consumidor online.
https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1730152043702867/
Daniel Aguiar, gerente sênior de marketing do Mercado Livre, comenta a importância dos vendedores (no marketplace) de aproveitarem as oportunidades da data.
https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1730009487050456/
Fábio Sakae, VP de marketing e produtos do Buscapé, comenta a importância da data no modelo híbrido (comparação + marketplace) que a empresa adota desde o início do segundo semestre.
https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1729871577064247/
Patrícia Muratori e Diego Venturelli, do Google, falam sobre os insights que as buscas mostram sobre a data.
https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1723033971081341/
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