Assinar

Os bastidores da Black Friday 2017

Buscar
Publicidade
Marketing

Os bastidores da Black Friday 2017

Profissionais do Google, Buscapé, Mercado Livre e Netshoes falam sobre tendências e a dinâmica da data


24 de novembro de 2017 - 10h41

Desde a meia noite desta sexta-feira, 24, as empresas de comércio eletrônico concentram seus esforços para a Black Friday. Apesar de a data estar cada vez mais prolongada, antes e depois da sexta-feira, são nestas horas que muitas empresas montam suas estruturas para monitorar o movimento minuto a minuto. No ano passado, a Black Friday faturou R$ 1,9 bilhão.

Meio & Mensagem acompanhou os bastidores de três empresas nesta quinta-feira, 23, e também conversou com o Google sobre os insights da data. Você pode acompanhar cada uma das entrevistas abaixo e também ler aqui os principais itens levados em consideração pelos consumidores neste ano.

Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, fala sobre as mudanças no perfil do consumidor online.

https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1730152043702867/

Daniel Aguiar, gerente sênior de marketing do Mercado Livre, comenta a importância dos vendedores (no marketplace) de aproveitarem as oportunidades da data.

https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1730009487050456/

Fábio Sakae, VP de marketing e produtos do Buscapé, comenta a importância da data no modelo híbrido (comparação + marketplace) que a empresa adota desde o início do segundo semestre.

https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1729871577064247/

Patrícia Muratori e Diego Venturelli, do Google, falam sobre os insights que as buscas mostram sobre a data.

https://www.facebook.com/meioemensagem/videos/1723033971081341/

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também