Os impactos da Inteligência Artificial no futuro do trabalho
Salesforce lista seis maneiras pelas quais a tecnologia modificará as relações corporativa, gerando maior produtividade
Os impactos da Inteligência Artificial no futuro do trabalho
BuscarOs impactos da Inteligência Artificial no futuro do trabalho
BuscarSalesforce lista seis maneiras pelas quais a tecnologia modificará as relações corporativa, gerando maior produtividade
Meio & Mensagem
5 de janeiro de 2024 - 6h01
Se o ano passado foi o período de debates em torno da capacidade e do potencial da inteligência artificial, o ano de 2024 será o período em que as pessoas começarão a ver a aplicação da tecnologia de forma mais prática no universo corporativo.
De acordo com relatório de tendências elaborado pela Salesforce, a IA generativa terá o poder de impulsionar a criatividade e o pensamento estratégico de forma inédita no cotidiano e nos negócios.
Veja, abaixo, seis previsões feitas pela companhia a respeito do impacto da inteligência artificial no futuro do trabalho:
De acordo com a Salesforce, a inteligência artificial tem a capacidade de substituir grande parte das tarefas banais e repetitivas, permitindo que as empresas mudem a forma de avaliar o desempenho e produtividade. Isso exigirá, contudo, que os líderes definam claramente os resultados que almejam e como apoiar às equipes para que as pessoas consigam alcançar os objetivos.
Com fluxos de trabalho automatizados, a inteligência artificial permitirá às empresas maior foco em atividades que sejam mais gratificantes, produtivas e lucrativas.
Na visão da Salesforce, a IA generativa pode reduzir os custos em processos como os de recrutamento, aumentando os níveis de autoatendimento e, de forma geral, ampliando a produtividade.
Segundo cálculos da Salesforce, os silos de dados acabam fazendo com que mais de 11 horas de trabalho sejam perdidas a cada semana, Com a IA generativa, a tendência é que o processo de coleta de dados evolua, com automação das tarefas e capacidade de revelação de tendências e insights.
A experiência dos funcionários será melhorada com chatbots e assistentes virtuais realizando trabalhos mais repetitivos e fornecendo rápidas respostas a diversas dúvidas.
Além das melhorias tecnológicas, a IA permitirá que as empresas também renovem o foco na cultura de trabalho e em medidas de satisfação da equipe, ampliando, assim, a retenção e alavancando os negócios.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável