Os planos da Casas Bahia para a Black Friday
Marca da Via dá continuidade à estratégia de marketing com novo hit A Mais Disputada, em campanha da VMLY&R com Marília Mendonça, Péricles, MD Chefe, DomLaike, Papatinho e Gil do Vigor
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A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit Ela tá podendo, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreia nesta quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho. Veiculada nas plataformas digitais da Casas Bahia e dos artistas, a campanha se apresenta como um esquenta e pretende consagrar a marca, mais uma vez, como a dona da ação mais lembrada da Black Friday como aconteceu entre 2019 e 2020, conforme indica pesquisa da Blend New Research e Shopper Experience.
“Quisemos trazer nessa campanha uma continuidade do que estamos construindo para Casas Bahia, porém com algo a mais. Iremos veicular ao longo do mês de novembro, o período de esquenta da data, já antecipando algumas oportunidades, que chamamos de ‘Ofertas seladas da Black Friday'”, diz Ilca Sierra, chief experience marketing officer da Via, dona da marca varejista. Segundo ela, o elenco diverso representa a essência democrática de Casas Bahia. “Falamos que o posicionamento da marca é a nossa casa — o Brasil –, e a nossa causa é o brasileiro”, diz.
Os desafios da Black Friday 2021
Longo prazo
O plano de comunicação destaca as apostas da marca para impulsionar vendas na Black Friday, como entrega rápida, prazo de 100 dias para início dos pagamentos e outras vantagens de parcelamento. Ilca explica que as pesquisas conduzidas pela empresa indicam que o consumidor está otimista para o período e já se planejando para realizar as compras. Ainda que o e-commerce já tenha penetração maior nas vendas, devido à crescente do canal durante o ano passado, a Casas Bahia espera maior presença dos clientes nas lojas físicas em função da abertura do comércio e a flexibilização devido ao avanço da vacinação no País.
“O setor está tendo um um ano bastante movimentado. Tivemos bastante aberturas de lojas e entramos em vários mercados. Continuamos com o nosso projeto de expansão acelerada, mas reforçando a multicanalidade”, aponta a CXMO da Via, sobre estratégia que abraça as demais marcas do grupo. O planejamento incluiu, durante 2021, a implementação e evolução de funcionalidades no app da marca, como a realização de live shopping, pelo menos uma vez por semana, com o que Ilca classificou como o “exército de influencers digitais”, fazendo referência aos vendedores da plataforma.
A executiva conta, ainda, que a Casas Bahia vem investindo na ampliação do portfólio. “A nossa disponibilidade de produtos foi realmente exponencial, temos dentro de Casas Bahia de alfinete a foguete. Temos uma expectativa, e isso já está acontecendo na prática, de uma diversificação muito grande. As pessoas estão entendendo e abraçando Casas Bahia como uma marca para comprar de tudo”, conta.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Giovana Oréfice
27 de outubro de 2021 - 17h26
A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit Ela tá podendo, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreia nesta quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho. Veiculada nas plataformas digitais da Casas Bahia e dos artistas, a campanha se apresenta como um esquenta e pretende consagrar a marca, mais uma vez, como a dona da ação mais lembrada da Black Friday como aconteceu entre 2019 e 2020, conforme indica pesquisa da Blend New Research e Shopper Experience.
“Quisemos trazer nessa campanha uma continuidade do que estamos construindo para Casas Bahia, porém com algo a mais. Iremos veicular ao longo do mês de novembro, o período de esquenta da data, já antecipando algumas oportunidades, que chamamos de ‘Ofertas seladas da Black Friday'”, diz Ilca Sierra, chief experience marketing officer da Via, dona da marca varejista. Segundo ela, o elenco diverso representa a essência democrática de Casas Bahia. “Falamos que o posicionamento da marca é a nossa casa — o Brasil –, e a nossa causa é o brasileiro”, diz.
Os desafios da Black Friday 2021
Longo prazo
O plano de comunicação destaca as apostas da marca para impulsionar vendas na Black Friday, como entrega rápida, prazo de 100 dias para início dos pagamentos e outras vantagens de parcelamento. Ilca explica que as pesquisas conduzidas pela empresa indicam que o consumidor está otimista para o período e já se planejando para realizar as compras. Ainda que o e-commerce já tenha penetração maior nas vendas, devido à crescente do canal durante o ano passado, a Casas Bahia espera maior presença dos clientes nas lojas físicas em função da abertura do comércio e a flexibilização devido ao avanço da vacinação no País.
“O setor está tendo um um ano bastante movimentado. Tivemos bastante aberturas de lojas e entramos em vários mercados. Continuamos com o nosso projeto de expansão acelerada, mas reforçando a multicanalidade”, aponta a CXMO da Via, sobre estratégia que abraça as demais marcas do grupo. O planejamento incluiu, durante 2021, a implementação e evolução de funcionalidades no app da marca, como a realização de live shopping, pelo menos uma vez por semana, com o que Ilca classificou como o “exército de influencers digitais”, fazendo referência aos vendedores da plataforma.
A executiva conta, ainda, que a Casas Bahia vem investindo na ampliação do portfólio. “A nossa disponibilidade de produtos foi realmente exponencial, temos dentro de Casas Bahia de alfinete a foguete. Temos uma expectativa, e isso já está acontecendo na prática, de uma diversificação muito grande. As pessoas estão entendendo e abraçando Casas Bahia como uma marca para comprar de tudo”, conta.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
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