Os planos da NBA House para 2024
Com formato maior, liga pretende trazer mais experiências imersivas para os fãs de basquete e mais interações com as marcas
Com formato maior, liga pretende trazer mais experiências imersivas para os fãs de basquete e mais interações com as marcas
Valeria Contado
20 de maio de 2024 - 15h12
A National Basketball Association (NBA) apresenta o projeto para a NBA House de 2024, que acontecerá entre os dias 6 e 23 de junho. Agora com novo local, o Parque Villa-Lobos, e ocupando cinco mil metros quadrados, a Liga apresentará experiências imersivas e mais interações com as marcas parceiras.
Além das tradicionais transmissões que acontecem todo fim de temporada, o espaço contará com quadras de LED, arquibancada e lounge, máquina de arremessos, bares, e um food park ao ar livre. Na parte externa, um telão também exibirá os jogos para proporcionar uma experiência completa.
Durante essa edição da NBA House, dois estúdios estarão disponíveis. Um deles será destinado ao parceiro de mídia da entidade, ESPN, que realizará as transmissões, e a cobertura do evento. O outro receberá artistas, influenciadores, músicos ou criadores de conteúdo que desejem produzir conteúdo para amplificar o evento.
Assim, a NBA espera receber mais de 40 mil pessoas, superando a média que aconteceu no ano passado, no estacionamento do Shopping Eldorado.
O head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini, afirma que o espaço será destinado para que as pessoas consigam acompanhar os jogos da temporada junto com os amigos e família. “A NBA House é a melhor maneira de encerrarmos a temporada. É um projeto que vem acontecendo ao longo desses anos e entrou para o calendário de eventos da cidade de São Paulo”, diz.
Esse ano, nove marcas estarão presentes como parceiras da NBA na house. São elas: Budweiser, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia, Sustagen Kids e XP. Todas terão a oportunidade de promover ativações no espaço, seja por meio de stands ou de atividades durante os dias.
Para que isso aconteça, a liga norte americana de basquete prepara entregas customizadas para cada uma das empresas. “Os fãs querem levar um gostinho da house para casa, por isso, promoveremos a nossa loja. Quando falamos das ativações há uma oportunidade de os fãs mergulharem e contarem suas histórias nas redes sociais”, afirma Vicentini.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global