Os planos da SharkNinja para o Brasil
Empresa inicia operação em parceria com a Mcassab e escala Marina Ruy Barbosa como embaixadora de cuidados com o cabelo
Empresa inicia operação em parceria com a Mcassab e escala Marina Ruy Barbosa como embaixadora de cuidados com o cabelo
Fernando Murad
24 de setembro de 2024 - 8h09
A SharkNinja, empresa norte-americana de produtos para cuidados com o cabelo e limpeza doméstica, acaba de iniciar sua operação no Brasil em parceria com a Mcassab. A estreia acontece com a divisão Shark Beauty, que começou a vender os itens Shark FlexStyle (modelador de cabelos) e Shark SpeedStyle (secador).
Os produtos estão sendo vendidos no e-commerce Shark Brasil Store, no site e nas lojas físicas da Spicy, na Amazon e unidades selecionadas de Fast Shop e Sam’s Club. Em outubro, serão lançados o Ninja Creami (máquina de sobremesas geladas que transforma ingredientes em sorvetes, gelatos, milkshakes e sorbets) e o Ninja Blast (liquidificador portátil e sem fio). Todos os produtos são importados. Não há previsão de construção de fábrica no Brasil.
Para promover os lançamentos de Shark Beauty, a marca contratou Marina Ruy Barbosa como embaixadora da campanha de marketing. A atriz foi selecionada por sua forte conexão com o público brasileiro e, ainda, por estar alinhada com o posicionamento da marca ao representar uma pessoa que, de fato, ama os momentos de cuidados com o cabelo.
Além de Marina Ruy Barbosa para Shark Beauty, a marca tem David Beckham como embaixador global da Ninja, e um squad de influenciadores locais.
A estratégia de comunicação tem foco em mídias sociais, publicidade online e marketing de influenciadores. No ambiente off-line, além da publicidade, a SharkNinja investirá em eventos, demonstrações de produtos com promotores e materiais de ponto de venda. Também estão nos planos a abertura de pop-up stores em shopping centers do Rio de Janeiro e São Paulo.
A empresa tem como parceiros no lançamento no Brasil as agências Energia (campanhas digitais, gestão de redes sociais e relacionamento com influenciadores), MktMix (relações públicas), Seventrade (promoção e gestão de dados no ponto de venda), Sharp (eventos e marketing experiencial) e Y’All (criatividade e compra de mídia).
Os responsáveis pela operação brasileira serão os líderes da empresa na América Latina. São eles Hervé Baurez, diretor geral de marketing Latam, e André Jacquet, managing director Latam.
De acordo com Baurez, os objetivos nesta fase são aumentar a visibilidade da marca, educar o público sobre os benefícios e inovações dos produtos, criar uma conexão emocional e gerar engajamento do público.
“Nos primeiros anos de operação, nossa meta é estar à frente do mercado, oferecendo produtos que não apenas atendem, mas excedem as expectativas dos consumidores. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência e qualidade cinco estrelas. Ao combinar inovação com alto custo-benefício, buscamos fortalecer nossa participação de mercado e aumentar nossas vendas”, diz sem abrir números.
Presente em 32 mercados globalmente, atuando em 31 subcategorias, a empresa registrou faturamento de US$ 4,3 bilhões em 2023. A companhia possui três mil funcionários e cinco centros de inovação no mundo.
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