Os planos do COB para Paris 2024
Time Brasil prepara ações para se conectar com a torcida, como uma fan fest e a Casa Brasil, além de investir no ambiente digital e no streaming
Time Brasil prepara ações para se conectar com a torcida, como uma fan fest e a Casa Brasil, além de investir no ambiente digital e no streaming
Valeria Contado
26 de julho de 2022 - 16h58
Há dois anos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se prepara para executar uma série de iniciativas para se conectar com o público e com potenciais patrocinadores.
A expectativa com a volta do público às arquibancadas de ginásios, arenas e estádios olímpicos se soma ao projeto do COB em se tornar um ponto de conexão dos esportes olímpicos. Por isso, com a chegada de Gustavo Herbetta como diretor de marketing, a entidade deve promover mais iniciativas tendo como principal ativo o Canal Olímpico, plataforma de streaming do comitê.
A entidade pretende oferecer parcerias baseadas em pilares como exclusividade, com conteúdo personalizado, engajamento – aproveitando que o COB é o segundo perfil olímpico com maior engajamento na internet – licenciamento de produtos com ações na base em Paris e inserções no Canal Olímpico. “Vamos trabalhar de forma 100% customizada. Envelopamos um programa de patrocínio no COB + que se adequa a diferentes cenários de patrocínio para daqui a dois anos”, diz Herbetta.
O programa COB+ engloba iniciativas que acontecem a partir de agora, no pacote 2022-2024, que agregam competições como os Jogos da Juventude, Sul-Americano e Pan-Americano fechando com a Olímpiada de Paris.
Essa estratégia faz parte do objetivo de reforçar a presença no ambiente digital, trazendo para o seu próprio streaming a transmissão exclusiva de competições, como é o caso dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem no Paraguai neste ano. Segundo o diretor, o Canal Olímpico alcançou crescimento de 200% no número de assinantes, e uma média de 1,2 milhão de players. “O Canal Olímpico é a frente mais estratégica que temos, de produção de conteúdo diferenciado”, explica o diretor, que reforça que a intenção da entidade é fazer com que a base de espectadores cresça.
No ambiente físico, o Comitê promoverá uma fan fest para os torcedores durante o Festival Arena Olímpica que receberá o público para acompanhar as competições, além da Casa Brasil, inspirada na NBA House, que celebrará a trajetória dos atletas e a história olímpica brasileira.
Para amarrar todas essas iniciativas, o COB promoverá uma concorrência para as agências cocriarem as campanhas de apresentação dos Jogos Olímpicos de Paris, e a participação brasileira no evento, em toda a sua comunicação. “A ideia é chamar as grandes agências de publicidade do mercado para cocriar uma campanha de mídia massiva para, a partir de janeiro de 2023, contar o que é o COB”, explica Herbetta.
Compartilhe
Veja também
Com foco em educação, São Paulo FC anuncia a SPFC University
Polo educacional terá graduações em Fisioterapia, Nutrição e Gestão Desportiva e de Lazer, além de MBAs e cursos livres
PremieRpet promove encontros de Natal para pets em shoppings
General Shopping e Outlets do Brasil, junto a marca de ração, organizam ações que têm como objetivo arrecadar doações para entidades de proteção aos animais