Os planos do McDonald?s para fortalecer Ronald
Rede de fast food estuda usar a mascote para promover um estilo de vida ativo para as crianças
Os planos do McDonald?s para fortalecer Ronald
BuscarOs planos do McDonald?s para fortalecer Ronald
BuscarRede de fast food estuda usar a mascote para promover um estilo de vida ativo para as crianças
Meio & Mensagem
30 de julho de 2012 - 8h05
Um tanto quanto ausente das peças publicitárias do McDonald’s nos últimos anos, o palhaço Ronald voltará com força total para ocupar um papel central nas estratégias de marketing da maior rede de fast food do mundo em faturamento.
De acordo com o executivo-chefe de marca do McDonald´s, Kevin Newell, apesar de a mascote ser alvo da patrulha de grupos que o consideram um símbolo dos maus hábitos alimentares – especialmente por parte das crianças –, a empresa não cogita aposentá-lo, como sugerem seus críticos.
“Ronald não vai a lugar algum. Na verdade, minha meta é torná-lo ainda mais relevante”, disse Newell, entrevista concedida à publicação inglesa Marketing Magazine. “Ele é o melhor embaixador possível para promover o bem-estar infantil e um estilo de vida balanceado, com bastante atividade.”
O executivo do McDonald’s enfatizou ao veículo britânico que a rede nunca usou Ronald para promover os alimentos à venda em seus restaurantes. E indicou que o personagem emprestará a sua imagem para ações que incentivem as crianças a se exercitar, mantendo um estilo de vida saudável.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões