Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
Pesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko
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Alexandre Zaghi Lemos
22 de dezembro de 2022 - 13h06
O relatório anual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen, avaliou, mais uma vez, os profissionais de marketing e publicitários de agências mais admirados por quem atua na indústria da comunicação.
O estudo foi elaborado com base em entrevistas feitas por 785 profissionais, que foram abordados de maio a setembro de deste ano. Desse grupo, 372 são executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.
A pesquisa também mapeou as agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes sob diversos critérios. Entre as mais bem classificadas, ficaram Africa, Soko e AlmapBBDO.
Na área de marketing, lideraram a pesquisa João Branco, que há alguns dias anunciou sua saída do McDonald’s, com 65 menções; Daniela Cachich, da Ambev, com 55 menções; e Igor Puga, do Santander, com 44 menções.
Os publicitários de agências mais citados foram Felipe Simi, da Soko, com 48 menções; Hugo Rodrigues, da WmcCann, com 37 menções; e Felipe Silva, da Gana, com 36 menções.
Veja na tabela abaixo os profissionais de marketing e de agências mais admirados:
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