Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
Pesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko
Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
BuscarOs profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
BuscarPesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko
Alexandre Zaghi Lemos
22 de dezembro de 2022 - 13h06
João Branco e Felipe Simi foram os profissionais de marketing e de agência, respectivamente, mais bem avaliados no estudo Agency Scope (Crédito: Arthur Nobre)
O relatório anual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen, avaliou, mais uma vez, os profissionais de marketing e publicitários de agências mais admirados por quem atua na indústria da comunicação.
O estudo foi elaborado com base em entrevistas feitas por 785 profissionais, que foram abordados de maio a setembro de deste ano. Desse grupo, 372 são executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.
A pesquisa também mapeou as agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes sob diversos critérios. Entre as mais bem classificadas, ficaram Africa, Soko e AlmapBBDO.
Na área de marketing, lideraram a pesquisa João Branco, que há alguns dias anunciou sua saída do McDonald’s, com 65 menções; Daniela Cachich, da Ambev, com 55 menções; e Igor Puga, do Santander, com 44 menções.
Os publicitários de agências mais citados foram Felipe Simi, da Soko, com 48 menções; Hugo Rodrigues, da WmcCann, com 37 menções; e Felipe Silva, da Gana, com 36 menções.
Veja na tabela abaixo os profissionais de marketing e de agências mais admirados:
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário unifica programas de fidelidade no Beautybox
Nova plataforma absorverá, a princípio, a base de consumidores dos programas Clube Viva e Nosso Clube e integrará todas as demais marcas do grupo até 2028
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar