Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
Pesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko
Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
BuscarOs profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022
BuscarPesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko
Alexandre Zaghi Lemos
22 de dezembro de 2022 - 13h06
João Branco e Felipe Simi foram os profissionais de marketing e de agência, respectivamente, mais bem avaliados no estudo Agency Scope (Crédito: Arthur Nobre)
O relatório anual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen, avaliou, mais uma vez, os profissionais de marketing e publicitários de agências mais admirados por quem atua na indústria da comunicação.
O estudo foi elaborado com base em entrevistas feitas por 785 profissionais, que foram abordados de maio a setembro de deste ano. Desse grupo, 372 são executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.
A pesquisa também mapeou as agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes sob diversos critérios. Entre as mais bem classificadas, ficaram Africa, Soko e AlmapBBDO.
Na área de marketing, lideraram a pesquisa João Branco, que há alguns dias anunciou sua saída do McDonald’s, com 65 menções; Daniela Cachich, da Ambev, com 55 menções; e Igor Puga, do Santander, com 44 menções.
Os publicitários de agências mais citados foram Felipe Simi, da Soko, com 48 menções; Hugo Rodrigues, da WmcCann, com 37 menções; e Felipe Silva, da Gana, com 36 menções.
Veja na tabela abaixo os profissionais de marketing e de agências mais admirados:
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação