Outback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
Crianças com doenças de risco se tornaram youtuber e modelo profissionais em campanha da Santa Clara para ação beneficente
Outback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
BuscarOutback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
BuscarCrianças com doenças de risco se tornaram youtuber e modelo profissionais em campanha da Santa Clara para ação beneficente
Amanda Schnaider
19 de março de 2019 - 6h35
O Outback Steakhouse realiza o 13º Bloomin’ Day, nesta quarta-feira, 20. A ação é realizada em todos os restaurantes do País e reverte a renda liquida da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion neste dia para a instituição Make-A-Wish Brasil, que tem como missão realizar sonhos de crianças com doenças de risco. Além das redes sociais do Outback Brasil, a campanha da ação abrange mídias em mobiliários urbanos, painéis de aeroporto, rádios e anúncios em revistas e jornais.
A comunicação foi desenvolvida pela agência Santa Clara, que sugeriu que antecipar a realização de alguns sonhos de crianças (principal característica da ação de caridade do Make-A-Wish, no dia 20). Um exemplo é Anna Unicorniana, de dez anos: em 2016 ela descobriu que estava com leucemia, mas que não deixou isso abalar o seu sonho de ser youtuber. Ela realizou seu sonho com a força da Make-A-Wish na compra equipamentos para o seu canal e virou apresentadora do filme da campanha (veja abaixo). Já Leticia, de 12 anos, queria ser uma modelo famosa e agora é garota propaganda dessa edição do Bloomin’ Day.
Esse é o segundo ano consecutivo em que o Outback se une a Make-A-Wish Brasil no Bloomin’ Day. Segundo Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil, ano passado a ação arrecadou mais de R$144 mil e, com esse valor, 41 sonhos de crianças da instituição foram realizados e a expectativa para esse ano é a realização de 50 sonhos.
De acordo com companhia, o Bloomin’ Day é uma operação exclusiva da marca para o Brasil e foi realizado pela primeira vez em 2004, quando os restaurantes escolhiam individualmente as instituições que seriam beneficiadas e revertiam os valores arrecadados para as atividades dessas entidades. Já em 2011, essa ação se tornou algo nacional, na qual toda a arrecadação nacional da venda da Bloomin’ Onion é revertida para uma instituição escolhida pela marca. Segundo a diretora de marketing da empresa, “muitas instituições, de diferentes causas sociais, foram beneficiadas nas 12 edições anteriores do Bloomin’ Day, entre elas o Médicos Sem Fronteira e o Doutores da Alegria”.
Leticia realiza o sonho de ser famosa ao virar garota propaganda da ação do Outback (Crédito: Divulgação)
“Para nós, o Bloomin’ Day em prol da Make-A-Wish Brasil é imensamente recompensador. Ver o brilho nos olhos das crianças que têm seus sonhos realizados graças aos nossos clientes é algo que enche o coração de alegria e esperança”, diz Renata.
Ursula Longo, diretora de programas da Make-A-Wish Brasil afirma que essa parceria é muito importante para a instituição pois atua em diversas frentes. Ela ainda reforça que a campanha deste ano é ainda mais especial porque a própria ação de marketing já realiza sonhos. “Neste ano, nossa expectativa é que o Bloomin’ Day do Outback nos ajude a realizar em torno de 50 sonhos de crianças que têm alguma doença que coloque a vida delas em risco. Estamos animados”, finaliza a Ursula.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Outback/YouTube
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano