Com carimbo, Ovos Mantiqueira quer reforçar qualidade
Ideia de colocar marca na casca destaca origem do produto e foi desenvolvida pela Execution, assim como campanha
Com carimbo, Ovos Mantiqueira quer reforçar qualidade
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BuscarIdeia de colocar marca na casca destaca origem do produto e foi desenvolvida pela Execution, assim como campanha
Thaís Monteiro
28 de novembro de 2018 - 6h01
A Ovos Mantiqueira, marca de ovos do Grupo Mantiqueira, apresentou, neste mês, nova assinatura e visual de produto. A empresa passou a estampar sua marca nos ovos que distribui. A empresa afirma que com o carimbo, assim como a assinatura “Ovo tem marca. Ovo é Mantiqueira”, são formas de reforçar a qualidade do alimento e o carinho do grupo.
“A ideia do carimbo no ovo faz com que o cliente continue se relacionando com a marca mesmo após retirar o produto da embalagem. Com o carimbo, tem certeza da procedência e qualidade dos ovos”, afirma Leandro Pinto, sócio e fundador do Grupo Mantiqueira. A tinta usada é atóxica e comestível. Por enquanto, eles podem ser encontrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A mudança visual está sendo anunciada em campanha criada pela Execution, que atende a marca desde o início do ano. A agência também desenvolveu a assinatura e sugeriu o carimbo. As peças reforçam a história de 30 anos da marca e sua responsabilidade com o futuro socioambiental, inovação e segurança. O plano de mídia inclui TV, mídia impressa, OOH e internet.
Recentemente, a Ovos Mantiqueira anunciou a fundação de um clube de assinatura de ovos que oferece planos de diversos tipos de ovos e uma seleção surpresa para incentivar a degustação. O delivery é feito pela Kombi, marca do grupo criada para a entrega. Por enquanto, o serviço serve a Barra da Tijuca, zona sul e Tijuca no Rio de Janeiro e pode ser solicitado pelo site da Ovos Mantiqueira. A periodicidade da entrega pode ser semanal, quinzenal ou mensal. “É um programa piloto e será expandido conforme aumento da demanda. Cada vez mais nossos consumidores procurarão nossos produtos em diferentes canais, por isso estamos apostando também na internet”, conta.
Para o executivo, o momento marca a mudança da percepção do ovo de vilão para “queridinho”. “Há mais de 30 anos, a Mantiqueira acompanha uma constante mudança no mercado de ovos. Estamos vendo um produto que sempre foi vendido como commoditie ganhando um novo olhar dos consumidores que buscam opções para atender suas necessidades diárias, sem abrir mão de qualidade e confiança. Para o futuro, acreditamos que esse comportamento só tende a aumentar, e que cada vez mais nossos consumidores procurarão nossos produtos em diferentes canais, por isso estamos apostando também na internet”, conclui.
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