PagBank PagSeguro adota PagBank como marca única
Empresa quer reforçar a atuação como um banco digital com múltiplos serviços aos clientes; campanha de reposicionamento será estrelada por Alessandra Negrini
PagBank PagSeguro adota PagBank como marca única
BuscarPagBank PagSeguro adota PagBank como marca única
BuscarEmpresa quer reforçar a atuação como um banco digital com múltiplos serviços aos clientes; campanha de reposicionamento será estrelada por Alessandra Negrini
Bárbara Sacchitiello
25 de maio de 2023 - 17h50
Com o objetivo de reforçar sua atuação como um banco digital de múltiplos serviços, o PagBank PagSeguro passa, a partir desta quinta-feira, 25, a adotar o nome PagBank como marca única.
Desde 2019, na verdade, a empresa de serviços financeiros já vinha utilizando a nomenclatura PagBank PagSeguro para mostrar a ampliação dos serviços financeiros. Após esse período, a companhia acredita que a nova marca já alcançou o awareness necessário para a transição.
“Achamos que era o momento de simplificar, para que fosse mais simples e eficiente o entendimento da marca do ponto de vista do marketing e dos clientes. Colocamos agora todos os nossos serviços sob a marca PagBank”, explica Alexandre Magnani, CEO do PagBank.
O público começou a conhecer a marca PagSeguro em 2006, quando a plataforma foi lançada no segmento do comércio eletrônico brasileiro. Em 2015, a empresa também começou a atuar na área de máquinas de pagamentos.
Em 2019, em meio ao crescimento das fintechs, o PagSeguro criou a vertical de serviços financeiros digitais com a marca PagBank, que oferecia cartões, contas, seguros e outras funções. Desde então, a empresa passou a utilizar as duas marcas em sua comunicação: PagBank PagSeguro.
“Estamos sempre olhando e escutando nossos clientes e percebemos que agora, para gerar mais engajamento e nos posicionarmos como um banco completo, fazia mais sentido apresentar uma marca única, uma vez que já somos o segundo maior banco digital do País”, diz Raphael Farias, diretor executivo de marketing do PagBank.
De acordo com a empresa, contabilizando os clientes do PagSeguro com os da vertical PagBank, já são 28,7 milhões os usuários dos serviços da companhia no Brasil.
O CEO da empresa explica que a criação do Pix foi um dos elementos que impulsionaram o crescimento da base de clientes do PagBank nos últimos anos. Uma vez tendo aberto uma conta para o recebimento de pagamentos, por exemplo, esses clientes passaram a conhecer e utilizar os demais serviços do banco digital, como cartões, seguros e carteiras de investimentos, segundo Magnani.
Para apresentar ao público a unificação da marca, o PagBank seguirá a estratégia que sempre orientou sua comunicação, de acordo com o diretor de marketing: apresentar os serviços financeiros da forma mais simples possível.
“Entendemos que um cliente, na média, precisa de explicações para que ele entenda nossos serviços. Toda a jornada de comunicação que construímos adotou essa linguagem. Foi assim em 2019, quando lançamentos a campanha da “Conta Rendeira”, que virou asset de nossa conta digital”, relembra Farias.
Agora, a nova campanha de apresentação do PagBank como marca única trará a atriz Alessandra Negrini, que já protagonizou diversas ações da empresa, para apresentar a novidade ao público.
Com veiculação prevista para a TV, meios digitais, jornais e rádios, a campanha, que destacará o conceito “PagBank, o banco completo”, estreia nesta sexta-feira, 26, no intervalo da novela Terra e Paixão, da Globo.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa avalia as marcas preferidas dos adolescentes da Geração Z
Forma Turismo avaliou as empresas mais consumidas por quase 5 mil jovens brasileiros de 16 a 19 anos
Como será o primeiro Festival Pet da cidade de São Paulo
Criado pelos organizadores da Virada Sustentável junto à Pets Emotion, evento deve acontecer em abril, em um parque, com ativações, palestras e cinema ao ar livre