Assinar

PagBank PagSeguro adota PagBank como marca única

Buscar

PagBank PagSeguro adota PagBank como marca única

Buscar
Publicidade
Marketing

PagBank PagSeguro adota PagBank como marca única

Empresa quer reforçar a atuação como um banco digital com múltiplos serviços aos clientes; campanha de reposicionamento será estrelada por Alessandra Negrini


25 de maio de 2023 - 17h50

Pagbank

Atriz Alessandra Negrini protagoniza a campanha que apresenta a transição da marca (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de reforçar sua atuação como um banco digital de múltiplos serviços, o PagBank PagSeguro passa, a partir desta quinta-feira, 25, a adotar o nome PagBank como marca única.

Desde 2019, na verdade, a empresa de serviços financeiros já vinha utilizando a nomenclatura PagBank PagSeguro para mostrar a ampliação dos serviços financeiros. Após esse período, a companhia acredita que a nova marca já alcançou o awareness necessário para a transição.

“Achamos que era o momento de simplificar, para que fosse mais simples e eficiente o entendimento da marca do ponto de vista do marketing e dos clientes. Colocamos agora todos os nossos serviços sob a marca PagBank”, explica Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

PagBank e PagSeguro: a história das duas marcas

O público começou a conhecer a marca PagSeguro em 2006, quando a plataforma foi lançada no segmento do comércio eletrônico brasileiro. Em 2015, a empresa também começou a atuar na área de máquinas de pagamentos.

Em 2019, em meio ao crescimento das fintechs, o PagSeguro criou a vertical de serviços financeiros digitais com a marca PagBank, que oferecia cartões, contas, seguros e outras funções. Desde então, a empresa passou a utilizar as duas marcas em sua comunicação: PagBank PagSeguro.

“Estamos sempre olhando e escutando nossos clientes e percebemos que agora, para gerar mais engajamento e nos posicionarmos como um banco completo, fazia mais sentido apresentar uma marca única, uma vez que já somos o segundo maior banco digital do País”, diz Raphael Farias, diretor executivo de marketing do PagBank.

De acordo com a empresa, contabilizando os clientes do PagSeguro com os da vertical PagBank, já são 28,7 milhões os usuários dos serviços da companhia no Brasil.

O CEO da empresa explica que a criação do Pix foi um dos elementos que impulsionaram o crescimento da base de clientes do PagBank nos últimos anos. Uma vez tendo aberto uma conta para o recebimento de pagamentos, por exemplo, esses clientes passaram a conhecer e utilizar os demais serviços do banco digital, como cartões, seguros e carteiras de investimentos, segundo Magnani.

PagBank: Alessandra Negrini e simplicidade na comunicação

Para apresentar ao público a unificação da marca, o PagBank seguirá a estratégia que sempre orientou sua comunicação, de acordo com o diretor de marketing: apresentar os serviços financeiros da forma mais simples possível.

“Entendemos que um cliente, na média, precisa de explicações para que ele entenda nossos serviços. Toda a jornada de comunicação que construímos adotou essa linguagem. Foi assim em 2019, quando lançamentos a campanha da “Conta Rendeira”, que virou asset de nossa conta digital”, relembra Farias.

Agora, a nova campanha de apresentação do PagBank como marca única trará a atriz Alessandra Negrini, que já protagonizou diversas ações da empresa, para apresentar a novidade ao público.

Com veiculação prevista para a TV, meios digitais, jornais e rádios, a campanha, que destacará o conceito “PagBank, o banco completo”, estreia nesta sexta-feira, 26, no intervalo da novela Terra e Paixão, da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube

  • Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista