Assinar

Paixão e experiência: os planos da Riachuelo com a FanLab

Buscar

Paixão e experiência: os planos da Riachuelo com a FanLab

Buscar
Publicidade
Marketing

Paixão e experiência: os planos da Riachuelo com a FanLab

Marca quer ampliar conexão com o público geek com mais de 364 franquias licenciadas, como Harry Potter, Marvel e Star Wars


27 de maio de 2022 - 14h07

Loja conta com mais de 364 franquias licenciadas (Crédito: Divulgação)

A Riachuelo aproveitou o Dia da Toalha – homenagem dos fãs a Douglas Adams, autor do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, famoso entre o público geek – comemorado em 25 de maio, para realizar o lançamento das unidades físicas da FanLab, nos Shoppings Anália Franco e Morumbi.

A marca já vem de um crescente investimento em experiências com a expansão do seu modelo de negócios, com franquias como a Casa Riachuelo, voltada a produtos para o lar, e com a Carter’s para o público infantil, além do investimento em marketplace com categorias diferenciadas para os consumidores. 

Com as novas lojas, a Riachuelo tem como objetivo se conectar mais com o público geek, por meio de produtos que fazem parte do universo e experiências. A marca conta com 364 franquias licenciadas, entre elas Harry Potter, Marvel, Star Wars, e Stranger Things. A head de marketing da Riachuelo, Thaís Castro, explica que, para a construção da imagem e das campanhas que envolveram o lançamento, a empresa estudou o perfil dos consumidores, além de trazê-los para a equipe. Em todas as lojas, os atendentes são geeks, para que possam ajudar os clientes com a imersão na experiência. “A principal proposta da Fanlab é criar um espaço onde o nosso consumidor se sinta em casa, encontre o seu próprio universo”, diz.

Por isso, a empresa investiu em uma comunicação expressiva acerca da estreia da unidade. No meio físico, tapumes nas lojas levaram um mistério a respeito do que a marca pretendia, utilizando a identidade visual pertencente ao universo de super-heróis e ficções. Como ações de marketing de guerrilha, cosplayers de personagens como Mulher Maravilha, Homem Aranha, Newt e Stormtroopers, foram flagrados trabalhando em ações da marca em shoppings, como a divulgação de lambe-lambes que convidavam o público para a estreia.

No ambiente digital, a Riachuelo investiu em interações com influenciadores geeks e um perfil próprio em que divulgava pequenas charadas para atrair a atenção do público. “Queremos passar a imagem de que a marca é mais do que uma frente de negócio: é uma grande fã que conectou outros fãs para entregar verdadeiras experiências para os geeks dos mais diversos universos”, explica a head.

Outro aspecto que é um diferencial da Fanlab para outras lojas da Riachuelo é a opção print on demand. Além de oferecer objetos de decoração, HQs, e roupas de diversas franquias, as unidades físicas trabalham com o formato em que o consumidor pode escolher a estampa que será impressa no seu produto, reduzindo, dessa forma, o desperdício de material, como explica a gerente de marca da Fanlab, Julia Medeiros. “Entendemos o impacto que causamos no meio ambiente. O serviço de print on demand evita o risco de uma produção desnecessária, o que ajuda na diminuição de resíduos têxteis”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Contexto geopolítico e mercado consumidor atraem novas marcas, enquanto as que já operam no País miram expansão

  • Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais