Assinar

Panasonic encerra patrocínio aos Jogos Olímpicos após 37 anos

Buscar

Panasonic encerra patrocínio aos Jogos Olímpicos após 37 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Panasonic encerra patrocínio aos Jogos Olímpicos após 37 anos

Fim da parceria com o COI é motivada pela mudança de posicionamento da companhia que está investindo nos negócios B2B


11 de setembro de 2024 - 16h31

Após 37 anos de parceria, a Panasonic anunciou que não vai renovar seu contrato de patrocínio aos Jogos Olímpicos. A cota de The Olympic Partner (Top) com o Comitê Olímpico Internacional expira no fim de dezembro.

Panasonic encerra patrocínio

Companhia não vai renovar contrato após fim do ciclo de Paris 2024 (Crédito: Antonin Albert/Shutterstock)

Em comunicado, o COI afirmou entender e respeitar a necessidade do grupo de adaptar sua estratégia comercial. O motivo central do fim da parceria seriam os planos da Panasonic de investir no segmento business-to-business (B2B), com baterias e sistemas de veículos elétricos.

A operação de televisores, em contrapartida, representou apenas 3% das vendas de todo o grupo no último ano fiscal. Ao longo dos anos de patrocínio, as Olimpíadas foram uma das plataformas para o lançamento e exposição das televisões, assim como outros produtos.

No fim de maio, a agência de notícias japonesa Kyodo apontou que a Toyota também encerraria seu patrocínio ao COI em dezembro, com o fim do contrato. Nesse caso, haveria uma insatisfação por parte do anunciante com o Comitê. O contrato entre Toyota e COI começou em 2017, com validada para quatro edições olímpicas.

Entre as 15 marcas que fizeram parte do ciclo olímpico de Paris 2024, 10 já estão confirmadas para Los Angeles. São elas: AirBnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Deloitte, Omega, Procter & Gamble, Samsung, Visa e Michelob Ultra ( marca de cerveja da AB InBev que substitui Corona Cero, cerveja sem álcool explorada em Paris 2024).

Além das saídas de Panasonic e Toyota, Atos Bridgestone e Intel ainda não teriam se pronunciado sobre uma renovação. Os contratos também expiram em dezembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário