Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPanini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPara o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2024 - 6h00
Álbum é uma cocriação da Panini com Fundação Dorina Nowill para Cegos (Crédito: Divulgação)
A Panini se uniu a Fundação Dorina Nowill para Cegos para o lançamento de um álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro. As empresas têm como objetivo proporcionar a experiência de trocar e colecionar figurinhas para pessoas com baixa visão ou cegas.
Com isso, a empresa busca integrar recursos de acessibilidade como, por exemplo, material com relevo Braille nas áreas de colagem de figurinhas, referências numéricas e no álbum, com conteúdo editorial. Além disso, instruções ficarão disponíveis em audiovisual, mediante a leitura de um QR Code.
A fundação, foi responsável pelo desenvolvimento técnico, impressão e a adaptação do design para impressão frente e verso nas páginas do álbum.
O álbum terá 84 páginas, sendo 20 delas destinadas a um conteúdo editorial que traz informações sobre o campeonato, jogadores e história da competição.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano