Marketing
Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPanini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille
BuscarPara o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2024 - 6h00
A Panini se uniu a Fundação Dorina Nowill para Cegos para o lançamento de um álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro. As empresas têm como objetivo proporcionar a experiência de trocar e colecionar figurinhas para pessoas com baixa visão ou cegas.
Com isso, a empresa busca integrar recursos de acessibilidade como, por exemplo, material com relevo Braille nas áreas de colagem de figurinhas, referências numéricas e no álbum, com conteúdo editorial. Além disso, instruções ficarão disponíveis em audiovisual, mediante a leitura de um QR Code.
A fundação, juntamente com consultores cegos, foi responsável pelo desenvolvimento técnico como a impressão em relevo das figurinhas e a adaptação do design para impressão frente e verso nas páginas do álbum.
O álbum terá 84 páginas, sendo 20 delas destinadas a um conteúdo editorial que traz informações sobre o campeonato, jogadores e história da competição.
Compartilhe
Veja também
Gastos com alimentos e bebidas ultrapassará R$ 1 trilhão
Pesquisa IPC Maps indica aumento de 9,3% nas despesas das famílias brasileiras com alimentação e bebidas dentro e fora do lar
O arco-íris no calendário enfraquece o Outubro Rosa?
Instituições e especialistas comentam os efeitos da proliferação de campanhas em torno de causas sociais e de saúde atreladas a cores em diferentes meses do ano