Pantys lança cueca menstrual no mercado brasileiro
Produto chega para atender a necessidade de homens trans e todos que não se identificam com produtos menstruais femininos
Pantys lança cueca menstrual no mercado brasileiro
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Carolina Huertas
25 de junho de 2021 - 18h07
A Pantys apresentou nessa quinta-feira, 24, a primeira cueca menstrual brasileira voltada para homens trans e pessoas não binárias. A novidade atende um chamado da comunidade que solicitou um produto da marca voltado `s pessoas que menstruam mas que não se sentem representados por produtos femininos. A Boxer terá sua campanha de divulgação nas redes da marca e já está disponível no e-commerce e lojas físicas da marca, na cor preta em tamanhos do P ao XXGG.
“Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.
A cueca Boxer possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas absorventes e na parte externa é feita inteiramente de modal natural, material que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, seguindo o ideal de sustentabilidade da marca. É reutilizável, desenvolvida para fluxo moderado, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos -em média 50 lavagens- possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção, além de ser biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário.
Processo de criação
A peça está em desenvolvimento há mais de um ano e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo, ajudando na escolha da modelagem, cores, preferências, compartilhando detalhes de como é sua rotina menstrual e testando a Boxer para dar feedbacks reais. Para o lançamento, a Pantys realizou a primeira campanha fotográfica do Brasil feita exclusivamente com homens trans.
Alexandre Kiyohara participou das fotos e comentou que muitos homens trans não usam hormônios e seguem menstruando e é por isso que esse produto é tão importante, pois, a partir do momento que se identificam como um homem trans e são lidos como homens, sentem que suas bagagens femininas são esquecidas. Já Jonas Maria relata que nunca teve problemas com a parte fisiológica da menstruação, mas quando menstruou pela primeira vez, sua mãe disse que ele tinha virado uma mocinha e precisava se comportar como tal. A menstruação, então, tinha um peso de cerceamento da sua liberdade. Joseph Rodriguez, que também participou do ensaio, finalizou comentando que o lançamento é uma boa alternativa também para homens trans que geram e que agora podem contar com o auxílio do produto por toda a gravidez e também no puerpério.
“A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.
**Crédito da imagem do topo: Gearstd/iStock
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