Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular
Modelo começará a ser testado em maio em lojas específicas da rede, que também estuda a instalação de prateleiras virtuais em locais públicos de São Paulo
Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular
BuscarPão de Açúcar aceitará pagamento via celular
BuscarModelo começará a ser testado em maio em lojas específicas da rede, que também estuda a instalação de prateleiras virtuais em locais públicos de São Paulo
Jonas Furtado
17 de abril de 2012 - 8h23
O Pão de Açúcar está prestes a aceitar o pagamento de compras via celular. De acordo com Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, o novo modelo será testado a partir de maio em alguns pontos de venda específicos da bandeira, que servirão como piloto para a implementação da operação nas lojas da rede.
Desenvolvido em parceria com o Itaú, e em um primeiro momento uma exclusividade para donos de cartões Itaucard, o sistema permitirá inclusive a autorização remota dos pagamentos, caso o dono do celular não esteja presente e outra pessoa da família vá à loja fazer as compras.
A iniciativa vai de encontro ao desejo do consumidor. Um estudo recente da IBM mostrou que 87% dos brasileiros gostariam de usar dispositivos móveis para pagar por produtos e serviços.
PRATELEIRAS VIRTUAIS
Paralelamente, o Pão de Açúcar também tem estudado outros usos para os celulares em suas lojas. Uma possibilidade é a instalação de vitrines virtuais em locais públicos de grande circulação de pessoas, nas quais os smartphones servem como meio de compra.
Em 2011, o Tesco, por meio da bandeira Homeplus (na qual é sócia da Samsung), instalou uma loja virtual no metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. As compras eram entregues nos endereços indicados no mesmo dia. Desde então, a rede britânica Ocado e a australiana Woolworth´s, abriram lojas virtuais temporárias sob o mesmo conceito, em um shopping center de Londres e na estação de Town Hall, em Sydney, respectivamente.
“Já temos tecnologia para fazer algo parecido em São Paulo”, revela Bethlem, do Pão de Açúcar. “A questão agora é onde colocar estas prateleiras virtuais. Será que no metrô da cidade não tem muita gente, seria esse o público alvo? Ou a avenida Faria Lima, na saída do Shopping Iguatemi, é um lugar mais apropriado? A conversa está neste ponto”, completa o VP do Grupo Pão de Açúcar, sem precisar uma data para colocar o projeto em execução.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca