Parada LGBT+ volta às ruas com apoio de 13 marcas
Evento retorna às ruas no domingo, 19, com participação de diversas marcas e ativações para criar engajamento com a comunidade
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Carolina Huertas
17 de junho de 2022 - 9h02
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta para às ruas neste domingo, 19. Após dois anos de edições online por conta da pandemia, o evento conta esse ano com 19 trios elétricos na avenida Paulista e apoio de 13 marcas: Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Livre , Jean Paul Gaultier e Vivo como patrocinadores e apoio de Accor, Avon, Doritos, LAIS e Philip Morris.
Do lado institucional, a Parada tem o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.
O Terra, um dos principais parceiros do evento, prepara seis horas de transmissão ao vivo. Em um estúdio próximo à manifestação, o jornalista e drag queen Ikaro Kadoshi apresentará uma live junto das drag queens Alexia Twister, Wes Drag e Sasha Zimmer. Para mostrar os bastidores, trazer entrevistas e links com os shows dos trios elétricos, dois mochilinks com repórteres e câmeras estarão na avenida registrando os momentos com o público. A cobertura será transmitira no canal terra.com.br/paradasp e nos perfis do Terra no TikTok e Twitter.
Além do conteúdo, o veículo atuou como parceiro comercial da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, organizadora do evento, e negociou a cota “Apresenta para a Smirnoff”, que conta com estratégia com influenciadores e um trio elétrico próprio. Já para o trio elétrico do Terra, a empresa cocriou, em parceria com Pantene, a principal ação do carro, além de Liniker, MC Rebecca e Minhoqueens na programação artística.
“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o maior evento do mundo voltado para a comunidade. É uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também apoio e fomento integral a pautas ligadas a diversidade através da nossa vertical de conteúdo Terra Nós, que abre espaços de reflexão e protagonismo para a comunidade”, conta Henrique Bosco, head de marketing do Terra.
Enquanto cerveja oficial da parada desde 2019, a Amstel traz o trio “I am what I am”, com shows de Luísa Sonza, Pocah, Aretuzza Lovi, Mateus Carrilho e DJ Heey Cat. Antes do evento, na quinta-feira, 16, durante a Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, a empresa levou um cartório para as ruas do centro de São Paulo para facilitar a retificação de nome para pessoas transgênero. A ideia da ação era retificar os nomes de cerca de 160 pessoas.
“A Amstel é uma cerveja nascida em Amsterdã e carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como: liberdade, diversidade, respeito e autenticidade. Reconhecemos toda a potência da comunidade LGBTQIAP+ e, por meio de nossas campanhas, buscamos incentivar as pessoas a serem o que quiserem ser. Por isso, temos orgulho em estar construindo uma parceria cada vez mais sólida com a Parada LGBT+ de São Paulo e Associação da Parada do Orgulho LGBT, que impulsionam a luta pela diversidade e celebram quem as pessoas são”, afirma Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da marca Amstel no Brasil.
O evento ainda conta com a L’Oréal Brasil como patrocinadora oficial do Camarote Pride House, que terá um beauty space ativando algumas marcas como L’Oréal Paris, Kérastase, Colorama e o clube de vantagens gratuito Dermaclub.
Antes da Parada no domingo, a cidade de São Paulo recebeu a 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ nessa quinta-feira, 16. O evento contou com cerca de 200 mil visitantes na edição de 2019 e, neste ano, aconteceu no Largo do Arouche. O espaço contou com 50 expositores, entre comerciantes que atuam com economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores, além de bancas de alimentação e um palco para as atrações.
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