Parada LGBT+ volta às ruas com apoio de 13 marcas
Evento retorna às ruas no domingo, 19, com participação de diversas marcas e ativações para criar engajamento com a comunidade
Parada LGBT+ volta às ruas com apoio de 13 marcas
BuscarParada LGBT+ volta às ruas com apoio de 13 marcas
BuscarEvento retorna às ruas no domingo, 19, com participação de diversas marcas e ativações para criar engajamento com a comunidade
Carolina Huertas
17 de junho de 2022 - 9h02
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta para às ruas neste domingo, 19. Após dois anos de edições online por conta da pandemia, o evento conta esse ano com 19 trios elétricos na avenida Paulista e apoio de 13 marcas: Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Livre , Jean Paul Gaultier e Vivo como patrocinadores e apoio de Accor, Avon, Doritos, LAIS e Philip Morris.
Do lado institucional, a Parada tem o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.
O Terra, um dos principais parceiros do evento, prepara seis horas de transmissão ao vivo. Em um estúdio próximo à manifestação, o jornalista e drag queen Ikaro Kadoshi apresentará uma live junto das drag queens Alexia Twister, Wes Drag e Sasha Zimmer. Para mostrar os bastidores, trazer entrevistas e links com os shows dos trios elétricos, dois mochilinks com repórteres e câmeras estarão na avenida registrando os momentos com o público. A cobertura será transmitira no canal terra.com.br/paradasp e nos perfis do Terra no TikTok e Twitter.
Além do conteúdo, o veículo atuou como parceiro comercial da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, organizadora do evento, e negociou a cota “Apresenta para a Smirnoff”, que conta com estratégia com influenciadores e um trio elétrico próprio. Já para o trio elétrico do Terra, a empresa cocriou, em parceria com Pantene, a principal ação do carro, além de Liniker, MC Rebecca e Minhoqueens na programação artística.
“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o maior evento do mundo voltado para a comunidade. É uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também apoio e fomento integral a pautas ligadas a diversidade através da nossa vertical de conteúdo Terra Nós, que abre espaços de reflexão e protagonismo para a comunidade”, conta Henrique Bosco, head de marketing do Terra.
Enquanto cerveja oficial da parada desde 2019, a Amstel traz o trio “I am what I am”, com shows de Luísa Sonza, Pocah, Aretuzza Lovi, Mateus Carrilho e DJ Heey Cat. Antes do evento, na quinta-feira, 16, durante a Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, a empresa levou um cartório para as ruas do centro de São Paulo para facilitar a retificação de nome para pessoas transgênero. A ideia da ação era retificar os nomes de cerca de 160 pessoas.
“A Amstel é uma cerveja nascida em Amsterdã e carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como: liberdade, diversidade, respeito e autenticidade. Reconhecemos toda a potência da comunidade LGBTQIAP+ e, por meio de nossas campanhas, buscamos incentivar as pessoas a serem o que quiserem ser. Por isso, temos orgulho em estar construindo uma parceria cada vez mais sólida com a Parada LGBT+ de São Paulo e Associação da Parada do Orgulho LGBT, que impulsionam a luta pela diversidade e celebram quem as pessoas são”, afirma Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da marca Amstel no Brasil.
O evento ainda conta com a L’Oréal Brasil como patrocinadora oficial do Camarote Pride House, que terá um beauty space ativando algumas marcas como L’Oréal Paris, Kérastase, Colorama e o clube de vantagens gratuito Dermaclub.
Antes da Parada no domingo, a cidade de São Paulo recebeu a 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ nessa quinta-feira, 16. O evento contou com cerca de 200 mil visitantes na edição de 2019 e, neste ano, aconteceu no Largo do Arouche. O espaço contou com 50 expositores, entre comerciantes que atuam com economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores, além de bancas de alimentação e um palco para as atrações.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos