Paris Saint-Germain abre escola no Rio
Time francês do jogador brasileiro Lucas pretende promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos
Time francês do jogador brasileiro Lucas pretende promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos
Teresa Levin
2 de junho de 2014 - 8h43
O Rio de Janeiro foi escolhido para receber a primeira filial latino-americana da PSG Academy, escola de futebol criada em 2005 pelo Paris Saint-Germain. Atual campeão do futebol francês, o time abrirá um espaço voltado para o futebol no complexo Só5, em Botafogo, na zona sul carioca. Poderão participar meninos e meninas de 5 a 16 anos.
Os treinadores da PSG Academy são formados e avaliados periodicamente por um técnico experiente do clube francês. Com esta iniciativa, a ideia é oferecer a todos os participantes o método de habilidades desenvolvido pelo PSG, além de promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos.
Além de uma escola em Paris, onde atende semanalmente mil crianças, o clube conta ainda com escolas ou campos em Nova Deli (Índia), Nova York (EUA), Doha (Qatar) e El Jadida (Marrocos). O lançamento oficial do espaço carioca será nesta segunda-feira, 2, e contará com a presença do jogador Lucas, do diretor internacional de marcas Frédéric Longuépée, e do responsável pelas Academias de Futebol do PSG Fabien Dilem.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano