Assinar

Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados

Buscar

Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados

Buscar
Publicidade
Marketing

Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados

Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo


4 de fevereiro de 2025 - 18h40

RZK Digital realiza pesquisa para entender consumo de passageiros de ônibus de São Paulo

RZK Digital realiza pesquisa para entender consumo de passageiros de ônibus de São Paulo (Créditos: Zamrznuti Tonovi/Shutterstock)

A empresa RZK Digital, responsável pela mídia exterior digital (DOOH) instaladas em terminais urbanos de ônibus de São Paulo e Pernambuco, realizou uma pesquisa que constatou que passageiros da capital paulista e região metropolitana tem como potencial de consumo cerca de R$ 29,7 bilhões em supermercados durante este ano.

A lista de intenções de compras e consumo segue com escolas particulares e creches, que devem demandar cerca de R$ 10,8 bilhões; higiene e beleza, com R$ 4,5 bilhões e despesas com viagens, com potencial de gastos em R$ 4,4 bilhões.

Ainda há o interesse em gastos com serviços de streaming, com uma média de 1,5 assinaturas por pessoa, totalizando R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,4 bilhão somente no mês da Black Friday.

Metodologia

O levantamento dos dados foi realizado diariamente, por meio do fornecimento de Wi-Fi grátis. Ao realizar o login e acessar a rede disponibiliza nos terminais, o usuário responde uma pesquisa sobre seus hábitos de consumo.

A idade predominante dos usuários dos terminais de ônibus que responderam a pesquisa via Wi-Fi está entre 18 a 40 anos (66%). O grau de instrução é de ensino médio completo ou superior incompleto (1,5 milhão de pessoas).

Os dados são armazenados de forma agregada, com um volume robusto de respondentes diários – mais de 6 mil usuários por dia.

Cerca de 30% dos respondentes possuem algum veículo para transporte próprio, e 11% têm motos. Sobre as residências deste público, 21% possuem imóvel próprio, enquanto o restante reside em imóveis alugados ou com familiares.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Usaflex apresenta time de embaixadoras da marca

    Usaflex apresenta time de embaixadoras da marca

    Ticiane Pinheiro, Cláudia Raia, Fernanda Souza e Flávia Saraiva deverão estrelar as ações de comunicação da marca ao longo do ano

  • Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional

    Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional

    Ação será protagoniza pela influenciadora Beatriz Reis que renovou seu contrato como embaixadora da marca