Assinar

Passagens caem até 23% onde há companhias aéreas de baixo custo

Buscar

Passagens caem até 23% onde há companhias aéreas de baixo custo

Buscar
Publicidade
Marketing

Passagens caem até 23% onde há companhias aéreas de baixo custo

Após quase um ano da chegada de empresas do tipo no Brasil, Kayak realiza levantamento que aponta queda de valor de rotas internacionais


25 de outubro de 2019 - 15h10

Segundo levantamento da Kayak, valor de passagens do Rio de Janeiro a Londres caíram 23% após chegada de companhias aéreas de baixo custo. (Crédito: MStudioImages/iStock)

Há quase um ano, companhias aéreas de baixo custo operam no Brasil. De lá para cá, empresas como Sky Airlines e Norwegian Air passaram a operar no mercado nacional. O projeto delas é oferecer passagens mais baratas ao retirar serviços adjacentes ao transporte, como alimentação, bagagens despachadas ou marcação de assentos.

Segundo um estudo da plataforma de viagens Kayak, isso resultou em uma queda de até 23% nos preços médios das passagens nas rotas em que operam. Segundo a empresa, isso pode ser fruto da oferta dessas companhias e, também, pela readaptação das tradicionais, que já atuavam nas rotas em que as estreantes buscam novos consumidores.

Para o levantamento, três rotas foram levadas em conta: Rio de Janeiro – Santiago, com queda de 17% no valor; São Paulo – Santiago, também com 17% de diminuição; e Rio de Janeiro – Londres, que chegou a 23% de decréscimo.

Outro estudo publicado recentemente, este pela Sherlock Communications, aponta que, dos viajantes brasileiros, mais de 50% planejam suas viagens entre três e seis meses antes de embarcar. Cerca de um décimo dos viajantes no país, entretanto, afirmam não planejar suas férias – uma das menores taxas da América Latina, ao lado de México e Colômbia. Na Argentina, essa taxa chega a quase 25% dos consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Ação do aplicativo de relacionamento contemplará 25 casais que estiverem na capital paulista entre os dias 5 e 14 de novembro

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital