Patrocinadores choram a eliminação do Brasil nas redes sociais
Marcas como Itaú, Magalu, Sadia e Nubank lamentam a eliminação da seleção do Mundial do Catar nas quartas de final
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Bárbara Sacchitiello
9 de dezembro de 2022 - 16h03
A derrota para a seleção brasileira para a Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira, 9, foi um banho de água fria não apenas na torcida mas também para os planos das marcas patrocinadoras da seleção e da competição, que a cada avanço brasileiro renovavam o engajamento com os torcedores.
Após a partida, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, algumas marcas começaram a usar as redes sociais para manifestar a tristeza e decepção pelo fim do sonho do título brasileiro em 2022.
Patrocinador oficial da seleção brasileira e também da transmissão da Copa do Mundo na Globo, o Itaú fez um desabafo curto e sincero no Twitter ao comentar a eliminação.
Logo após o fim do jogo, o banco escreveu em seu perfil: “Sem palavras. Precisamos de um tempo”. Minutos depois, o Itaú postou outra mensagem dizendo que tem orgulho na seleção e que continua na torcida. Veja:
Sem palavras. Precisamos de um tempo.
— Itaú com a torcida ⚽️ (@itau) December 9, 2022
Nós sabemos que é difícil, mas não deixaremos de sonhar, assim como todo torcedor brasileiro. Temos orgulho da nossa Seleção por toda a trajetória. Continuamos sendo a torcida mais forte do mundo.
— Itaú com a torcida ⚽️ (@itau) December 9, 2022
Patrocinadora das transmissões da Globo, a Sadia também usou o Twitter para dizer que “tem orgulho da maior torcida do mundo” e que segue apoiando o Brasil. Veja a postagem da marca:
Torcemos, vibramos e acreditamos juntos. Nosso orgulho continua gigante porque fazemos parte da maior torcida do mundo. Obrigado, Brasil! 💚💛 pic.twitter.com/7xbImjvLLp
— Sadia (@sadia) December 9, 2022
Simbolizando a tristeza dos brasileiros diante da eliminação, a Lu, persona virtual do Magalu, não teve vergonha de chorar nas redes sociais. A rede de varejo postou uma imagem da influenciadora virtual chorando, vestida com a camiseta verde e amarela.
— Lu do Magalu 💙 (@magalu) December 9, 2022
Usando o nome “Brahmexa” desde o início da Copa do Mundo, a marca de cerveja, patrocinadora das transmissões na Globo, não escondeu a tristeza ao ter que atualizar o perfil.
Nunca doeu tanto ter que mudar o nome do perfil.
— BRAHMEXA (@BrahmaCerveja) December 9, 2022
Apoiador regional da Copa do Mundo na América do Sul pela primeira vez, o Nubank fez uma brincadeira no Twitter para lamentar a eliminação brasileira. A fintech usou a mesma frase da cantora Lady Gaga quando cancelou sua apresentação no Rock in Rio em 2017. Veja:
Brasil, i’m devastated
— Nubank (@nubank) December 9, 2022
Parceiro da seleção brasileira, o Zé Delivery também lamentou a derrota. A marca, que tem o jogador Vini Jr. como seu embaixador, admitiu que não foi o final que as pessoas esperavam mas que seguirá em busca do sonho do hexa. Depois, em outro post, a empresa brincou com o meme do estilista e apresentador Clodovil Hernandes, que ficou bem popular nas redes sociais. Veja:
É ISSO FAMÍLIA….
Não foi o final que esperávamos, mas SEGUIMOS!!!! @vinijr e todos os outros atletas vão seguir em busca do sonho do HEXA, e nós seguiremos na torcida por mais essa conquista!!
SE O ÚNICO PENTA É O BRASILZÃO, vamos atrás da vitória em 2026. SOMOS 🇧🇷 BRASIL 🇧🇷 pic.twitter.com/Z90Si68WdL
— Zé Delivery (@ZeDelivery) December 9, 2022
mas pelo menos tem frete grátis no meu app…
cupom PENTA pra gente lembrar que só o BR tem 5 títulos 😭⭐️ pic.twitter.com/zgD32pDW05— Zé Delivery (@ZeDelivery) December 9, 2022
O Guaraná Antarctica usou uma imagem do Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira, para dizer que entende a torcida e que é patrocinador do Brasil em todos os momentos, até nos mais chatos.
A gente entende o sentimento, torcida. Estamos juntos. Guaraná Antarctica. Patrocinador oficial da torcida brasileira em todos os momentos. Até nos mais chatos. pic.twitter.com/4XcGgFYgzg
— Guaraná Antarctica (@guarana) December 9, 2022
Já a Claro, apoiadora oficial da Copa do Mundo, postou apenas um emoji com cara de choro após a derrota.
😭
— Claro que #TôNaTorcida ⚽ (@ClaroBrasil) December 9, 2022
Assim como muitos brasileiros, a Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo do Catar, não escondeu a mistura de frustração e perplexidade com a eliminação para a Croácia em uma postagem no Twitter:
PQP EU NAO TAVA PRONTA PRA ISSO
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) December 9, 2022
Patrocinadora das transmissões da Copa do Mundo na Globo, a plataforma de apostas Pixbet resumiu o sentimento da maior parte dos brasileiros nesta tarde:
Tristeza define#
— PIXBET (@pixbet) December 9, 2022
Além das patrocinadoras das transmissões ou da Copa, propriamente, outras marcas, que não estão oficialmente ligadas ao Mundial, usaram as redes sociais para compartilhar a frustração com a torcida. Veja algumas postagens:
eu hoje:
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭eu amanhã:
*país sede em 2026 google pesquisar*— Nat Natura (@naturabroficial) December 9, 2022
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 pic.twitter.com/woTtMgYlnt
— CB (@CasasBahia) December 9, 2022
Estou triste 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 pic.twitter.com/qB6uBVgFgo
— Pinguim do Pix 🐧🤑 (@pontofrio) December 9, 2022
VAZOU EU pic.twitter.com/Oq2DXoQVaC
— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) December 9, 2022
— Boti Real Oficial (@oBoticario) December 9, 2022
Mood de hoje 😥 pic.twitter.com/LdWDopR170
— Petlove (@petlovebr) December 9, 2022
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