Farofa da Gkay: 7 marcas envolvidas e transmissão no Multishow
Aniversário de 30 anos da influenciadora Gkay conta com mais de 500 convidados, entre celebridades e influenciadores, e ganha atenção das marcas e da mídia
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Carolina Huertas
6 de dezembro de 2022 - 17h43
Atualizada em 8/12, às 17h58
A Farofa da Gkay, festa de aniversário organizada pela influenciadora Gessika Kayane, começou em Fortaleza nessa segunda-feira, 5, e vai até esta quarta-feira, 7 de dezembro. A edição deste ano conta com mais de 500 convidados, entre celebridades e criadores de conteúdo e segundo a organizadora, teve um investimento de pelo menos 8 milhões de reais.
Sucesso nas redes sociais pela repercussão que gerou nas edições anteriores, o evento ganhou, neste ano, o apoio de patrocinadores. A festa conta pela primeira com a participação de marcas como Avon, Listerine, XP Investimentos, Latam, Vivara e Instagram. O evento, também pela primeira vez, está sendo transmitido pelo pelo Multishow e pelo Globoplay.
Em 2021, apesar de não ter contado com patrocinadores, a festa da influenciadora evento furou bolha de seus seguidores e foi muito comentada nas redes sociais. Na época, Gkay questionou publicamente marcas que recusaram entrar no projeto como patrocinadores e, depois, teriam aproveitado o buzz nas redes para se promover. Porém, em entrevista ao Meio e Mensagem, a influencer afirmou, em maio deste ano, que já teria vendido todas as cotas de patrocínio para essa edição.
“Acreditei no meu case e investi o meu dinheiro, tempo, às cegas – jamais imaginei que teria tamanha repercussão – e, graças à Deus, deu certo”, contou a influenciadora.
Em março deste ano, Gkay lançou um documentário sobre a Farofa de 2021 com estreia no Cinema do Conjunto Nacional, em São Paulo. Neste ano, além da transmissão ao vivo, a festa também conta com shows de artistas como Anitta, Pedro Sampaio, Pabllo Vittar e Ivete Sangalo.
As ações já começaram desde a lista de convidados. O convite da festa tinha o formato de um saco de lixo e contou com uma placa da XP com um vídeo feito pela Gkay, uma pulseira life da Vivara e produtos Listerine.
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Para levar os convidados até Fortaleza, a influenciadora fretou e adesivou uma aeronave da Latam, saindo de Guarulhos. Amira Ayoub, head de marketing da Latam Brasil comenta que a ação foi vista pela marca como uma forma de se aproximars do público brasileiro, com foco na brasilidade, diversidade e inclusão.
“A Gkay entrou como cliente e saiu como parceira da Latam. A Gkay é uma mulher nordestina que traz à cena grupos sub-representados na nossa sociedade. É por esse motivo que fomos além nesse fretamento”, comenta Amira.
A patrocinadora Listerine preparou algumas ações no evento para além do convite. No “Espelho Mágico” do banheiro os convidados receberão mensagens divertidas sobre seu “nível de bafo” por meio de um bafômetro real acoplado. Além de produtos da marca espalhados pelo espaço e o jogo “Caça Bafão”, onde jogadores têm como missão eliminar as bactérias de toda a boca.
“Estamos muito animados com essa ação, que é um grande ponto de conexão com nossos consumidores mais jovens. É uma excelente oportunidade de mostrar que higiene oral não precisa ser um assunto pesado, repleto de tabus, e que também podemos cuidar da saúde bucal com humor e diversão”, diz Gustavo Miranda, gerente sênior de marketing de Listerine na J&J Consumer Health Brasil.
Ao mesmo tempo a marca tem um lounge decorado na PJ’s Party e o Livro do Bafão, inspirado no filme Meninas Malvadas. Enquanto na mídia, a marca terá inserções especiais de 30” segundos em TV paga e Globoplay durante a transmissão do Multishow.
Também como patrocinadora, a Avon chega com a campanha #VemDeAvonNaFarofa, criada pela Wunderman Thompson. Como peça-chave, a marca apresenta uma maleta espiã, a mesma versão da usada durante o BBB 22. “Estar na Farofa junto com a Gkay não é só amplificação de mensagem, mas uma oportunidade de contarmos a história num formato Avon, moldado junto com a Gkay. A cocriação com influenciadores é um caminho que acreditamos muito. Trazer a verdade da marca e da influenciadora juntas para o evento é a receita ideal para construirmos uma linha de raciocínio mais forte, personalizada e que faça sentido para ambos”, diz Carolina Bertelli, diretora de influência da Avon.
A maleta estará espalhada pela festa com produtos selecionados para o evento. A marca também estará presente por meio de ações com convidados como Natacha Rocha, Mainha GKay, Vih Tube, Camila Pudim e Bruno Gomes. Simultaneamente no digital, a marca reforça a presença com perfis no Twitter e TikTok de influenciadores e maquiadores com os produtos. A ação quer que quem acompanhe de casa se sinta parte da festa com os looks. Juntamente com um filtro exclusivo para o Instagram.
A transmissão da Farofa do Gkay no Multishow e no Globoplay conta com patrocínio do Instagram. A plataforma decidiu aproveitar a reunião de vários influenciadores para reforçar a mais recente campanha lançada no Brasil: #MeteUmReels. Gkay é uma das mil influenciadoras que compõem o grande time escolhido pela Meta para ação e, por isso, a plataforma marca presença na Farofa com algumas ativações que incentivam as pessoas a usar a rede social para compartilhar os melhores momentos da diversão.
Logo na entrada, os participante tem acesso a uma estrutura para produção de vídeos e, no ambiente da festa, alguns espaços instagramáveis convidam as pessoas a compartilhar os momentos no Instagram. Bonés e copos da plataforma também foram distribuídos na festa da piscina, realizada no hotel que recebe o evento.
A Esportes da sorte também é uma das patrocinadoras do evento. E dentre as ações programadas pela empresa estão a personalização de drinks, distribuição de bolas e bóias com a marca do patrocinador, e futebol de sabão. Foi montado ainda um espaço para maquiagem e personalização dos abadás, um estúdio de tatuagens e um estande da empresa; também foram distribuídas capinhas de celular com a logomarca do Esportes da Sorte.
“Estamos muito felizes por poder participar, com patrocínio máster, de um dos eventos mais importantes e visualizados do mundo digital nacional: a farofa da Gkay. Acreditamos fortemente nesse mercado, e percebemos uma sinergia completa entre o evento e o Esportes da Sorte, uma casa de apostas moderna e antenada nas tendências que influenciam o nosso público. A Gkay é uma vanguardista e adoramos o fato de estarmos associados a personalidades que inovem e provoquem esse sentimento de curiosidade em nossa sociedade”, comenta Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.
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