Confira as ativações de marca do Lollapalooza Brasil 2023
Budweiser, Coca-Cola, Adidas, Sadia, Vivo, Johnnie Walker, Mike's, Bradesco e Red Bull estão preparando uma série de experiências para o público do festival
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Amanda Schnaider
22 de março de 2023 - 6h07
*Atualizada em 23/03 às 11h52
À semelhança de outros festivais de música, as marcas viraram quase que uma segunda atração para o público do Lollapalooza Brasil. E neste ano não poderia ser diferente. Trazendo um lineup formado por grandes nomes, como Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía, a décima edição do festival acontece nos dias 24, 25 e 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Além dos tradicionais ingressos para todos os dias (Lolla Pass) e para cada dia (Lolla Day), neste ano, o Lollapalooza conta com mais uma opção: o Lolla Double, que dá direito a dois dias de evento, sexta-feira e sábado, sexta-feira e domingo ou sábado e domingo. Essa opção tem preços 20% menores do que dois ingressos separados.
Lolla 2023 acontece nos dias 24, 25 e 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (Crédito: Divulgação/Lollapalooza)
Produzido por Perry Farrell, TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lolla 2023 conta com mais de 19 marcas parceiras e apoiadoras. Budweiser, Chevrolet, Adidas, Johnnie Walker (que nomeará o palco Perry’s este ano) e Vivo são os patrocinadores máster. A Coca-Cola e o McDonald’s são patrocinadores, e Tanqueray, Sadia, Mike’s, Next, Braskem e Samsung Galaxy os apoiadores. O Bradesco é o meio de pagamento preferencial do evento e o Instagram a rede social oficial.
A Budweiser é a patrocinadora oficial do Lollapalooza pelo quarto ano. Para a décima edição do festival, a cerveja promoverá uma série de ativações para o público, que irão extrapolar os limites do Autódromo, antes, durante e depois do evento. A marca ainda realizará uma ação de experimentação de cerveja, com Bud Zero.
Além dessa ação, a Budweiser terá um espaço bem em frente ao palco que levará o seu nome. No local, intitulado BudX, a marca promoverá encontros entre artistas de todas as gerações, incluindo Ludmilla, que celebra os seus dez anos de carreira. Com transmissão ao vivo pelo TikTok, o espaço contará com rodas de conversa, debates e interação com o público. Os influenciadores da marca também estarão presente no evento, fazendo coberturas especiais nas redes sociais.
Assim como a Budweiser, a Johnnie Walker dará seu nome para um dos palcos do Lolla 2023. O palco de música eletrônica, que antes levava o nome de Doritos, passará a se chamar Perry’s by Johnnie Walker Blonde, maior lançamento global da marca da Diageo em 30 anos. O rótulo, segundo a companhia, é ideal para misturas simples. A ação de naming rights e o patrocínio do festival valem por dois anos.
Este é o retorno da Diageo ao Lolla, visto que ano passado levou um espaço da Johnnie Walker e Tanqueray ao evento. A outra bebida do portfólio do grupo também estará presente no Lolla deste ano.
Além de dar nome ao palco, a Johnnie Walker terá um espaço exclusivo no festival, onde o público poderá comprar e apreciar o drink Blonde Citrus Highball, uma combinação de 50 ml do novo uísque com 150 ml de refrigerante de limão e uma fatia de laranja. O local ainda promoverá atividades interativas aos visitantes. Todos os projetos para a marca no festival foram desenvolvidos pela BFerraz.
Presente pela terceira vez no Lollapalooza Brasil, a Adidas dará, novamente, nome a um dos palcos do festival e proporcionará experiências aos visitantes. A marca contará com um espaço aberto ao público onde terá uma caixa gigante dos tênis Adidas Originals.
Adidas levará caixa gigante de tênis para o gramado do Lolla 2023 (Crédito: Divulgação)
No local, os visitantes poderão personalizar seu visual com penteados, maquiagens, adesivos para unhas e tatuagens temporárias. Também será possível customizar os tênis e vestuário de peças Adidas em parceria com a SneakersBR, com cadarços, bottons e patchs.
Perto do palco que leva o nome da marca, a Adidas também terá outro ambiente, onde o público poderá tirar fotos e participar de ativações interativas com direito a brindes exclusivos aos membros adiClub. A marca ressalta que o estoque de brindes é limitado.
Dando continuidade ao projeto “Presença Preta”, que começou na edição passada do festival, a Vivo retorna com o objetivo de reforçar a representatividade no Lollapalooza. Na última edição, a marca havia destinado toda a sua cota de convites a pessoas pretas, desta vez, a Vivo ampliará a iniciativa, com o rapper L7nnon como embaixador do movimento.
Para dar visibilidade ao movimento, a Vivo levará empreendedores pretos que irão customizar peças exclusivas para serem resgatadas em uma garra machine. No Lolla Lounge, profissionais especializados em estética negra produzirão cabelo e maquiagem dos visitantes. A marca ainda contará com um squad de influenciadores e empreendedores pretos que farão conteúdo em seus canais.
Além de dar nome a um dos palcos do festival, a Chevrolet lavará um carro elétrico para o seu espaço no Lolla, que servirá de palco para ações como: Meet & Greet com algumas personalidades e meditação guiada, usando o sistema de som do veículo. No local, a marca ainda divulgará fotos feitas pelos visitantes em um painel de LED. O estande ainda terá uma tela interna com projeção em LED e Glass LED, com conteúdos que irão conversar com esquema de luzes, sons e imagens. A estação ainda contará com carregadores de celular.
Mirando na geração Z, a Coca-Cola levará para o Lolla 2023 uma estrutura de 600 metros quadrados multissensorial inspirada nas ondas sonoras das músicas. O espaço chamado de Coke Studio promoverá experiências entre o público, a música e a tecnologia. Com capacidade para 400 pessoas, o local contará com cabine de fotos; performances e duelos musicais; sampling de Coca-Cola; brindes; e espaço para transformar o visual.
O espaço da Coca-Cola no Lolla 2023 conectará o público, a música e a tecnologia (Crédito: Divulgação)
A Coca-Cola Creations by Rosalía, produto criado em parceria com a cantora espanhola, estará em todos os pontos de venda dentro do festival, para que o público possa experimentar o novo sabor e ainda levar um copo colecionável para casa. A Samba, agência da Holding Clube, foi a responsável pela ativação.
Em seu segundo ano de festival, o McDonald’s levará para o público seus combos e itens avulsos dos clássicos Big Mac, Cheddar McMelt e McFritas, Mega Nuggets e os molhos Barbecue e Ranch. A marca ainda levará para o festival um restaurante construído com iniciativas sustentáveis, que vai desde o uso de painéis solares até a gestão correta dos resíduos.
McDonald’s terá um espaço exclusivo no Lolla 2023 inspirado no Big Mac (Crédito: Divulgação)
Além disso, a rede terá um espaço exclusivo inspirado em seu sanduíche mais icônico, o Big Mac. No local, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, cenários para fotos e brindes. Os visitantes também poderão concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar cheia de prêmios. Esse espaço será operado por um time de 240 funcionários composto por pessoas de diversas raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias e deficiências.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sadia é o rango oficial do Lollapalooza Brasil. Para este ano, além do lançamento da campanha “Seu Ritmo Pede Sadia”, desenvolvida pela Africa, a marca promoverá diversas ativações e espaços instagramáveis para o público do festival.
Além de degustações de sua linha de refeições práticas e indulgentes, o estande da marca no Lolla 2023 terá seu mais recente lançamento Hot Bowls Sadia, massas prontas nas versões “Carbonara”, “Brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog”.
A Sadia promoverá uma série de experiências para o público que irá ao festival (Crédito: Divulgação)
O espaço ainda contará com o botão Hot Bowls. Se alguém o apertar quando ele estiver carregado, essa pessoa ganha uma experiência com mais um acompanhante dentro do Lolla. O prêmio contempla uma pulseira open food no valor de R$ 150,00 para o vencedor, além de uma experiência na área VIP da marca, com degustação de produtos.
No local, a marca também criou o Gira Bowl, onde quatro amigos poderão girar em um bowl como se estivessem no micro-ondas. O equipamento gravará um vídeo da experiência com uma câmera 360 graus.
Os visitantes do estande da Sadia ainda poderão criar Reels com uma equipe de video makers, e descer pelo escorrega bowl, que conta com uma câmera que dispara quando a pessoa desce. Os participantes poderão levar os registros para casa.
A ativação da marca também contará com uma estação com sampling Machine, acionada por ficha. Para ganhar, o público precisará realizar um cadastro, depois usar a máquina, esquentar o hot bowl no micro-ondas e tirar uma foto com o Lek Trek, da Sadia.
O drink pronto de vodca com suco de limão Mike’s levará para o festival um estande com brindes e espaços instagramáveis com adereços de Mike ‘s, onde o público poderá produzir conteúdo. Os visitantes ainda terão um momento para encontrar alguns de seus influenciadores preferidos no espaço da marca.
Mike’s terá um espaço instagramável no Lolla 2023 (Crédito: Divulgação)
Além de ser o meio de pagamento preferencial do evento, o Bradesco, que patrocina o Lolla pelo quarto ano consecutivo, também será responsável por fornecer água de graça ao público do Lolla 2023. A ação #LollaHidrata garantirá a distribuição gratuita de água potável, em quatro Bradesco Water Station espalhadas pelo Autódromo de Interlagos. Haverá dois pontos para a retirada das squeezes personalizadas, onde cada pessoa terá direito a retirar uma por dia.
O Bradesco ainda terá um espaço no festival, com um rooftop, onde o público poderá tirar fotos e descer no tobogã com led da marca. No local, os visitantes ainda poderão visualizar de perto as gravações do videocast Teatro Bradesco, em um glass estúdio. Quem comandará os bate-papos no estúdio é a apresentadora e influenciadora Foquinha. Os conteúdos serão transmitidos ao vivo no YouTube do Teatro. No Lolla Lounge, o Bradesco promoverá uma experiência com um jogo da memória gigante, colorido e iluminado.
Bradesco garantirá a distribuição de água potável gratuita ao público do festival (Crédito: Divulgação)
Após dez anos, a Red Bull retorna ao Lollapalooza Brasil, com um espaço criado para promover a cultura urbana. A marca levará a batalha de dança Red Bull Dance Your Style, que está em sua segunda edição no Brasil, para dentro do festival.
No ambiente da marca, o público poderá participar de aulões de dança, além de votar nos seus dançarinos favoritos em batalhas individuais. O local ainda terá um bar, com a venda de Red Bull e drinks.
Composta por elementos lúdicos na cenografia e no mobiliário, a estrutura conta com muita tecnologia projetada a partir de conteúdos oficiais e gerados simultaneamente pelos visitantes. O planejamento e execução da ação é da agência Atenas.
A Red Bull retorna ao Lollapalooza Brasil após dez anos com espaço que incentiva a cultura urbana (Crédito: Divulgação)
O banco digital Next é o patrocinador do Lolla Comfort, um espaço exclusivo entre os palcos Perry’s by Johnnie Walker Blonde e Budweiser, com vista privilegiada para o palco Bud. A área conta com lockers para guardar os pertences do público, além de um espaço relax com massagem, sombra, locais de descanso, pontos de alimentação e bares próprios. O ingresso Lolla Comfort by next dá direito a um crédito de R$ 100,00 por dia que pode ser usado em compras de alimentos, bebidas ou produtos oficiais da Lolla Store, ali mesmo no Lolla Comfort by next ou por todo o festival.
Em mais um ano, a Braskem estimulará a economia circular no Lollapalooza Brasil. A empresa promoverá uma ação de incentivo ao descarte correto e reciclagem do plástico em estande principal, quatro estações de coleta Rock and Recycle by Braskem e em 15 carrinhos, que se movimentarão pelo festival. Quem descartar os resíduos plásticos corretamente ganhará pontos, que poderão ser trocados por brindes, como pochetes, brincos, sacolas, capas de chuva e dispositivos de assistência virtual.
O Samsung Galaxy levará para o festival a sua tradicional roda-gigante com smartphones Galaxy S23 5G instalados em cada cabine para que o público possa fazer fotos e vídeos como os recursos do Nightography do Galaxy S23 Ultra 5G diretamente do brinquedo. A marca ainda realizará uma ativação com produtos do ecossistema Galaxy.
Como a rede social oficial do Lolla em mais um ano, o Instagram levará para o festival neste ano a sua campanha #MeteUmReels, que pretende mostrar para o público jovem que qualquer situação pode virar um Reels. Para isso, a rede social convidou diversos criadores de conteúdo, como Gkay, Sabrina Sato e Klara Castanho, que incentivarão o público a usar a hashtag #MeteUmReels. A empresa ainda promoverá ativações, onde com a ajuda de Reels Experts, em ‘Reels Stop’ temáticos, o público produzirá Reels. No Lounge, a marca contará com um chroma key e uma esteira interativa para que as pessoas façam os vídeos curtos.
Reforçando a importância de viver suas verdades em um ambiente sem julgamentos e livre de rótulos, a Olla montará um estande no Lolla, onde promoverá todo dia um bate-papo aberto com os embaixadores da marca. O local ainda oferecerá diversos cenários para que os visitantes tirem fotos. Além disso, a marca de camisinhas e lubrificantes apresentará ao público o Desenrolla, plataforma de educação sexual aliada na conscientização das pessoas para desfrutarem de seus desejos de forma segura e livre.
O festival ainda terá TV Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Mix FM e Eletromidia como media partners. A Mix contará com dez marcas parceiras no evento: McDonald’s, Sadia, Tectoy, CNA, Universidade Anhembi Morumbi, Olla, OFF!, e Nutella B-ready, Crocantíssimo e Samsung.
Assim como no ano passado, a Globo está preparando uma transmissão multiplataforma robusta do festival. Na TV aberta, Ana Clara se unirá à Kenya Sade, que também participou da transmissão do Rock in Rio, para apresentar os melhores momentos do festival.
O Lolla 2023 ainda terá transmissão no Multishow, Canal Bis e Globoplay, com um sinal exclusivo em 4K e um sinal extra de degustação para não assinantes. A partir das 14h de sexta-feira, 24, Ana Clara, Kenya Sade, se unem a Chinaina, Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente na missão de contar todos os detalhes do festival ao público de casa.
A cobertura ainda contemplará as redes Multishow e do Globoplay. Os portais G1, Gshow e Receitas também terão conteúdos do Lolla 2023. A transmissão multiplataforma da Globo tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
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