Primavera Sound: confira as ativações de marcas no evento
Apresentado por Beck’s e Elo, evento tem patrocínio de Beefeater e Schweppes, além de parcerias com Vans e Audi
Primavera Sound: confira as ativações de marcas no evento
BuscarPrimavera Sound: confira as ativações de marcas no evento
BuscarApresentado por Beck’s e Elo, evento tem patrocínio de Beefeater e Schweppes, além de parcerias com Vans e Audi
Amanda Schnaider
4 de novembro de 2022 - 16h47
O Primavera Sound, festival original de Barcelona, chegou ao Brasil nesta semana. O evento começou na segunda-feira, 31, e terá mais de 105 atrações, em uma ocupação pela cidade de São Paulo. Essa primeira parte do festival é chamada de Primavera na Cidade.
Já, no sábado, 5, e domingo, 6, o Primavera Sound se instala no Distrito Anhembi, onde haverá shows de artistas, como Travis Scott, Arctic Monkeys, Björk, Lorde, Charli XCX, Gal Costa e Ratos de Porão. “Vamos ocupar o Anhembi inteiro, pavilhão, teatro, estacionamento, sambódromo, concentração. Por isso que estamos denominando como Distrito Anhembi. Não é só o sambódromo, é uma área muito maior”, comentou Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil, em entrevista ao Meio & Mensagem, em agosto.
Realizado por Primavera Sound e Live Nation, o evento é apresentado por Beck’s e Elo, tem patrocínio de Beefeater e Schweppes, e apoio de Rockdelux, Rádio Primavera Sound, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3, UOL e SPTuris. Essa primeira edição no Brasil, ainda contará com transmissão no TikTok.
Primavera Sound terá transmissão no TikTok
Confira as ativações das marcas no Primavera Sound:
Com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”, a Beck’s apresenta a primeira edição do Primavera Sound em São Paulo. Para isso, a marca estreou uma campanha criada pela AKQA, que pretende mostrar como o amargor da sua cerveja pode levar as pessoas para lugares surpreendentes como o próprio Primavera Sound. O caminho para o festival também foi envolvido nesse conceito. A marca envelopou os vagões da linha verde do metrô de São Paulo, assim como os trens da linha esmeralda da CPTM.
Neste final de semana, a marca vai oferecer três módulos de experiência e interatividade no Stand Hero, em frente ao palco principal do festival, homônimo da marca. O primeiro é o Salão Bitter Beauty Studio by Beck’s por Nídia Aranha, um salão de beleza que promoverá caracterizações nos cabelos, unhas e maquiagem. O segundo é a Bitter Installations, instalações futurísticas com o ensaio de Bitter Reactions dos assets presentes no evento da Vernissage, realizado na última quarta-feira, 26. Já o terceiro é o Bitter Studio, um estúdio fotográfico para visitantes do stand Hero de Beck’s produzirem seu próprio ensaio de Bitter Reactions.
A outra apresentadora do Primavera Sound é a Elo que, além de promover descontos de 50% para clientes que usam os cartões da empresa na compra dos ingressos, também dará seu nome para um dos palcos do evento. A companhia ainda patrocina as áreas de descanso do evento e as estações de água grátis do festival.
No festival, a Beefeater irá apresentar pela primeira vez a sua nova campanha global “The Spirit of London”, na qual convida os consumidores a explorar novas possibilidades e viver o inusitado através de novas escolhas. Nessa pegada, vai levar para o festival a Beefeater Station, um ambiente imersivo inspirado na cidade inglesa onde a bebida é fabricada. No espaço, o público poderá apreciar drinques preparados exclusivamente para o evento, como o Primavera em Londres e o gin&tonic na versão ready to drink. A marca também contará com bares exclusivos em todo o Anhembi, além da área VIP do evento, para influenciadores e convidados.
Beefeater contará com espaço imersivo no Primavera Sound São Paulo (crédito: divulgação)
Além das marcas patrocinadoras, outros anunciantes vão ativar suas marcas no festival.
A Vans realizará uma experiência de marca composta por uma série de ativações interativas para os participantes do evento. Uma delas é o Mosh pool, uma piscina de espuma para realizar o sonho de quem sempre quiser dar um “stage dive”, ou seja, saltar do palco em direção à plateia.
A marca também promoverá a Exposição Vans Classics, uma linha do tempo com os clássicos da marca, Authentic, Era, Old Skool, Sk8-Hi e Slip-On, além de oficinas de arte com o workshop de customização de bolsas ecológicas, ministrado pelo artista carioca Felipe Motta (Mottilaa). Também haverá distribuição de brindes exclusivos.
Alinhada ao pilar de sustentabilidade e ao seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado, a Audi realizará uma série de ativações no Primavera Sound. Por meio do projeto “Águas do Rio Tietê”, a montadora distribuirá copinhos de água ao público que simbolizam a esperança na despoluição do rio. A marca ainda assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no festival.
Audi levará seus veículos híbridos e elétricos para seu estande no festival (crédito: divulgação)
A fabricante ainda levará a banda Jovem Dionísio, que estará presente neste domingo, 6, no festival, em uma “eletric tour” – uma viagem de Curitiba até São Paulo a bordo do modelo elétrico Audi e-tron Sportback. Essa será a primeira turnê da banda curitibana movida por um carro 100% elétrico. Além disso, os veículos híbridos e elétricos da marca estarão presentes no estande da marca no festival.
Compartilhe
Veja também
Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro
Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno
Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill
Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City