Pearson muda marca de ensino COC
Dona do sistema de ensino COC, que completa 50 anos em 2013, muda a marca e lança novos pacotes de negócios para os seus 300 parceiros no Brasil
Dona do sistema de ensino COC, que completa 50 anos em 2013, muda a marca e lança novos pacotes de negócios para os seus 300 parceiros no Brasil
Janaina Langsdorff
20 de agosto de 2013 - 8h47
Das técnicas tradicionais de ensino às metodologias contemporâneas, as salas de aula clamam hoje por inovação. Esta uma das principais demandas citadas por uma pesquisa realizada pela inglesa Pearson, líder mundial em serviços educacionais com faturamento próximo de R$ 20 bilhões em 2012. Realizado entre os meses de maio e junho de 2013, o estudo ouviu aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, educadores, pedagogos e diretores, que deram o direcionamento para a nova posição do sistema de ensino COC, comprado pela Pearson do grupo SEB, da família Zaher, por R$ 888 milhões, em 2010.
À época, o negócio envolveu ainda o Pueri Domus e o Dom Bosco, além da gráfica, operações de logística, o portal Klick Net e o Núcleo de Apoio a Municípios e Estados (Name), da área pública, possibilitando à Pearson avançar no bilionário mercado educacional brasileiro. “Ampliamos nossa atuação do ensino infantil, o fundamental I e II, o ensino médio, a preparação para o vestibular, e o ensino profissionalizante até o de idiomas, completando todo o ciclo educacional”, lista Henrique Tichauer, diretor de marketing da Pearson, que está há sete anos no Brasil.
O sistema de ensino COC, que em 2013 completa 50 anos no Brasil, “vai preservar a cor verde, que passa agora a ser trabalhada em diversas tonalidades para ressaltar o dinamismo da marca”, ressalta Tichauer. Conduzido por Lincoln Seragini, CEO e fundador da Seragini Branding Partners, consultoria responsável pelo projeto, o nova marca leva a processos mais integrados e mais colaborativos, novidades que poderão ser conferidas pelos próprios pais e alunos na campanha de matrículas de 2014.
Já para os parceiros, o pacote de novidades apresenta novos formatos de negócios customizados, que começaram a ser apresentados neste último domingo 18, em Cancún, no México, para cerca de 300 usuários do COC, hoje presente em cerca de 400 escolas em todo o Brasil e com impacto estimado em mais de 1,5 mil alunos.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário