Pela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão

Buscar

Pela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão

Buscar
Publicidade

Marketing

Pela primeira vez, marca mais valiosa do mundo supera valor de US$ 1 trilhão

Apple, que mais uma vez lidera o ranking, atinge valor superior a US$ 1 trilhão enquanto a Nvidia ingressa na lista como a sexta marca mais valiosa do mundo


12 de junho de 2024 - 11h37

marcas mais valiosas

O ranking de 2024 da Kantar BrandZ Most Valuable Brands, que traz as marcas mais valiosas do mundo, não teve alterações das empresas mais bem posicionadas em relação ao ano anterior.

Apple, Google Microsoft, Amazon e McDonald’s seguem, respectivamente, como as marcas mais valiosas do mundo por mais um ano. O que difere a edição atual do ranking, contudo, é que, pela primeira vez, a líder do estudo ultrapassou o valor de US$ 1 trilhão.

No primeiro lugar do ranking da Kantar pelo terceiro ano consecutivo, a Apple teve alta de 15% em seu valor de mercado na comparação com o ano anterior. Agora, a empresa de tecnologia aparece avaliada em US$ 1,01 trilhão, sendo a primeira vez que uma marca atinge tal avaliação no ranking da Kantar.

Entre as dez marcas mais bem avaliadas no ranking, nove ampliaram seu valor de mercado em comparação com a edição de 2023 do da Kantar BrandZ Most Valuable Brands. A exceção é a Tencent, a décima do ranking, cujo valor de mercado neste ano foi de US$ 135,2 bilhões.

Nvidia no ranking das mais valiosas do mundo

Outra novidade do ranking deste ano é a entrada da Nvidia no top 10 das marcas mais valiosas do mundo.

A empresa, especializada em processadores, fez um grande investimento na aquisição de empresas de inteligência artificial, o que a catapultou em termos de valor de mercado na Bolsa.

No ranking da Kantar, a Nvidia aparece na sexta posição, com valor avaliado em US$ 201,8 bilhões. O montante é 178% superior ao valor de mercado da marca em 2023 e representa o maior crescimento, entre as primeiras colocadas, no ranking geral da Kantar.

Veja, abaixo, a lista das marcas mais valiosas do mundo em 2024, segundo o ranking Kantar BrandZ Most Valuable Brands, e seu respectivo valor de mercado:

marcas mais valiosas

(Credito: Adobe Stock)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69