Pepsi aposta na nostalgia e conexão ao redesenhar logo
Após 14 anos, a marca decidiu renovar identidade visual ao resgatar elementos de seus 125 anos de história
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Renan Honorato
19 de agosto de 2024 - 11h26
Um dos embaixadores de Pepsi, Marcos Mion, estrela a campanha criada pela Wieden + Kennedy (Crédito: Divulgação)
A Pepsi redesenha a identidade visual a partir do resgate de elementos clássicos da marca, como o nome Pepsi no centro da imagem. Após 14 anos da última mudança da identidade, essa iniciativa teve início nos Estados Unidos em 2023, quando a marca completou 125 anos.
Para o head de marketing de bebidas na PepsiCo Brasil, Diego Bastian, a marca enxergou uma oportunidade de inaugurar um momento inédito a partir da identidade visual. As embalagens com a nova identidade visual já podem ser encontradas nos principais pontos de vendas.
Para a Pepsi, esse posicionamento dialoga com a plataforma de marketing “Toma essa”, que se conecta com a memória coletiva dos consumidores. Nesse sentido, a marca tem feito patrocínio globais, como o da UEFA Champions League, assim como eventos locais, como show da cantora Ana Castela.
Entre as apostas dessa fase da marca, a Pepsi Black será um dos pilares trabalhados pela empresa que avalia com potencial as bebidas zero açúcar e na categoria de colas. “Há 3 anos, a Pepsi Black vem crescendo no mercado e demonstrando aumento de penetração nos lares brasileiros”, diz.
Na esteira da renovação do logo, a marca escolheu Marcos Mion para estelar o filme “O sabor intenso de Pespi Black, agora com novo visual”. A Wieden+Kennedy foi a agência responsável pela campanha. Além disso, nessa terça-feira, 20, a marca faz a Pepsi Party no Mercado Municipal de Pinheiros para promover a gastronomia como outro pilar da marca. Além das parcerias com restaurantes locais, até o fim de agosto o mercado vai conter ativações de marca, como distribuição de bebidas e o envelopamento temático do espaço. O evento está sendo organizado pela Bakery.
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