Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
Nuvemshop aponta que pequenos e médios lojistas tiveram faturamento 26% maior em outubro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2022
Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
BuscarComo é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?
BuscarNuvemshop aponta que pequenos e médios lojistas tiveram faturamento 26% maior em outubro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2022
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2023 - 15h12
Pequenos e médios varejistas on-line faturaram R$ em outubro deste ano (Crédito: Malik People Image/Adobestock)
Às vésperas da Black Friday, data mais importante do ano para o varejo, as pequenas e médias empresas já podem ver resultados satisfatórios nas vendas on-line.
Um levantamento da Nuvemshop mostra que os lojistas de PMEs faturaram R$ 301 milhões em outubro deste ano, mês que antecede o evento.
Ao todo, foram vendidos cerca de 5 milhões de itens. Além disso, o ticket médio foi de R$ 246. O resultado representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o faturamento foi de R$ 238 milhões.
O segmento de moda foi o líder das vendas em outubro, com um faturamento de R$ 109 milhões. Na sequência aparece beleza com um montante de mais de R$ 25 milhões e acessórios, arrecadando R$ 19,5 milhões.
Em nota, Luiz Figueira, diretor geral de plataforma na Nuvemshop, atribui o resultado à estratégia de antecipação. De acordo com ele, o resultado de outubro de pequenas e médias empresas revela a relevância da preparação de campanhas promocionais.
Ainda, a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, também da Nuvemshop, mostra que 22% dos empreendedores destacaram que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia da Black Friday em si.
Compartilhe
Veja também
Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham
Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura