Assinar

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Buscar

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Buscar
Publicidade
Marketing

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Nova startup da multinacional oferece desafios interativos para os usuários, clube de assinaturas e experiências físicas


30 de maio de 2019 - 6h00

 

A Pernod Ricard, fabricante de bebidas como Absolut, Jameson, Chivas e Beefeater, apresenta nesta quinta-feira, 30, um novo e-commerce de bebidas baseado em gamificação. Chamado Drinks & Clubs, a plataforma vai operar como uma startup da multinacional francesa, atuando de forma autônoma e vendendo inclusive produtos de outras fabricantes, como a Diageo.

O e-commerce funcionará como uma espécie de comunidade online, oferecendo desafios interativos para os usuários cadastrados. À medida em que interagem com o site, poderão acumular moedas virtuais e trocá-las por benefícios e produtos. Quando maior a interação, melhor é a recompensa, que pode ser desde o destrave de descontos e brindes até ingressos para eventos.

Além de produtos, o site venderá experiências físicas como happy hours personalizados, oferecidos com apoio de marcas e embaixadores parceiros. “Entendemos a importância de levar as pessoas para fora do digital. Utilizaremos o conceito de gamificação para conhecer mais e nutrir um elo com os consumidores dentro de um ambiente digital, mas oferecendo experiências físicas e reais”, explica Gabriel Fernandes, Gerente de Drinks&Business da Pernod Ricard Brasil.

Outra aposta da plataforma é um serviço de assinaturas, por meio da qual usuários poderão receber produtos periodicamente em edições temáticas. Nessa modalidade, os produtos virão acompanhados de material temático, que pode ser relacionado a cinema, música, vintage e uísque.

Para divulgar a nova plataforma, a Pernod Ricard vai investir em comunicação digital e em aquisições por indicações. “Teremos uma estratégia de member get member, em que os próprios usuários vão ganhar missões nos clubes para trazer novos membros para a nossa comunidade”, explica Gabriel. A plataforma será operada pela agência Mirum.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação