Pernod Ricard lança Montilla para o Nordeste
Produto foi desenvolvido com base em pesquisa realizada com os próprios consumidores
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Nathalie Ursini
17 de abril de 2014 - 1h24
Ainda neste mês, os mercados de Pernambuco e Ceará receberão a nova linha de bebida da Pernod Ricard, a Montilla Esquente sabor mel e limão. O drink foi concebido em parceria com os consumidores da marca, que opinaram em todo o processo de produção, desde sabor até a embalagem.
Para chegar ao resultado, a marca realizou junto a Scoop&Co, empresa especializada em pesquisa de mercado, sessões com consumidores para a co-criação da bebida. “Convidamos grupos de apreciadores para ouvir o que eles esperavam de Montilla. Dessas sessões saíram ideias e aos poucos o conceito de Montilla Esquente foi criado”, explica Patrícia Cardoso, gerente do grupo de bebidas standard da Pernod Ricard no Brasil.
O produto será distribuído nas gôndolas das redes varejistas Bom Preço, Pão de Açúcar e Frangolandia, com preço sugerido de R$ 19,90. Depois de seis meses de vendas, a empresa avaliará a possibilidade de distribuir em outras praças do Nordeste brasileiro.
De acordo com a empresa, a marca Montilla possui 87% de market share na região, tendo 93% e 96% de presença, respectivamente, nos estados de Pernambuco e Ceará. Inicialmente, a fabricação de Montilla Esquente é feita em Resende, Rio de Janeiro, mas deve entrar na linha de produção da unidade de Suape, Pernambuco, nos próximos meses.
Comunicação
Para divulgar o produto, a Pernod Ricard lança campanha criada pela NBS. O objetivo é mostrar o conceito da bebida de “dinamismo e praticidade”. A agência prepara ações de ativação em pontos de venda, e peças para mídia exterior, apenas nas praças contempladas.
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