Pesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores
O Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor, seguido do Bradesco e Banco do Brasil
Pesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores
BuscarPesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores
BuscarO Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor, seguido do Bradesco e Banco do Brasil
A consultoria DOM Strategy Partners divulgou nesta segunda-feira, 15, a terceira edição do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Bancos 2016, que aponta os bancos mais valiosos de acordo com os investidores. O Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor segundo seus stakeholders pelo terceiro ano, com a nota 8,33. Em segundo lugar, ficou o Bradesco (8,20 pontos) e, em terceiro, o Banco do Brasil (8,28 pontos). O Santanter figura na quarta posição, seguido da Caixa Econômica.
Os atributos mensurados foram Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
O ranking foi criado para avaliar a capacidade do mercado em gerar valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas e funcionários e sociedade. “São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, em comunicado à imprensa.
O levantamento uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria junto aos diferentes públicos dos principais bancos do Brasil. A consultoria também realizou a avaliação de relatórios, documentos e informações disponíveis sobre as companhias.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário