Consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
Levantamento feito pelo Banco24Horas mostra que os setores de alimentação e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores para a data
Consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
BuscarConsumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
BuscarLevantamento feito pelo Banco24Horas mostra que os setores de alimentação e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores para a data
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2024 - 12h13
Uma pesquisa do Banco 24Horas, realizada com 126 mil respondentes, apontou como os consumidores pretendem gastar durante a Black Friday deste ano. Segundo dados colhidos pela instituição financeira, 21% estão dispostos a gastar acima de R$ 1 mil na ocasião, enquanto 63% desejam fazem compras acima de R$ 200.
Nesse caso, os setores de alimentação e eletrônicos foram os que mais se destacaram, ambos somando pouco mais de 18% do interesse dos consumidores. Logo em seguida, artigos para casa (15,3%), vestuário (7,4%), higiene e beleza (7,2%), estão na lista de desejo.
Quando o estudo foca no aspecto regional, os respondentes da região Nordeste pretendem investir um valor acima de R$ 1 mil. Já na capital paulista, 37% das pessoas que residem no bairro da Barra Funda, têm a pretensão de gastar mais de R$ 500.
O Banco 24Horas revelou, ainda, dados sobre o poder de compra de cada região. Os setores Sudeste (51,2%) e Nordeste (24,2%), são os principais seguidas da Centro-Oeste (8,9%), Norte (8,1%) e Sul (7,5%).
Compartilhe
Veja também
Always apresenta Larissa Manoela como head de influência
Além de promover a nova linha de absorventes Always, a chegada da atriz revela o intuito da marca de se aproximar da geração Z
São Paulo supera Rio de Janeiro em ranking de marca
Edição 2024 do Global City Index, da Brand Finance, avaliou a percepção de mais de 15 mil entrevistados, em 20 países, sobre as principais cidades do mundo