Assinar

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Buscar

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Buscar
Publicidade
Marketing

Pesquisa aponta hábitos dos clientes das fintechs

Estudo realizado pela Teads junto com a Kantar aponta que, entre os clientes brasileiros de fintechs, 56% da renda mensal é comprometida com despesas e dívidas


26 de setembro de 2022 - 14h26

Para entender um pouco sobre o comportamento dos usuários de fintechs, a Teads, junto com a Kantar, fez uma pesquisa global para entender um pouco sobre as atividades financeiras desse grupo de pessoas.

(Crédito: Anyaberkut/istock)

Segundo o estudo, que teve como base a plataforma de mídia da Teads, entre os brasileiros, 56% da renda mensal é comprometida com despesas ou com dívidas. Já os 44% do dinheiro que sobra é voltado, segundo os respondentes, para a poupança (22%) e outros tipos de investimentos (22%).

Para gerir os seus gastos do dia a dia, a maioria dos brasileiros clientes de fintechs (78%) usam cartão de crédito; 69% utilizam conta de poupança; 65% fazem uso de transferências ou transações online, enquanto 65% utilizam cartões de crédito digitais.

A pesquisa também procurou mapear como as pessoas pretendem ampliar a utilização dos serviços das fintechs: 70% dos candidatos disseram que estariam dispostos a assinar cartões de crédito digitais; 38% pensam em fazer algum outro tipo de investimento digital. Já 26% têm interesse em investir em moedas criptográficas enquanto 25% consideram fazer empréstimos pessoais e digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval

    Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval

    A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão

  • Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval

    Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval

    Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras