Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade
Estudo Visual GPS, da Getty Images, aponta também a preferência dos brasileiros pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar
Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade
BuscarPesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade
BuscarEstudo Visual GPS, da Getty Images, aponta também a preferência dos brasileiros pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2021 - 7h47
A pesquisa Visual GPS, realizada pela Getty Images, apontou que fotos de famílias que mostrem diversidade costumam ter melhor desempenho e são essenciais para contar histórias que representem uma vida equilibrada. A pesquisa testou imagens que mostrem o cotidiano das pessoas fora do trabalho e mostrou que o público brasileiro tende a preferir representações do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Dentre os resultados obtidos, alguns chamaram mais atenção. Entre os brasileiros de baixa renda, por exemplo, 43% citam como fonte de preocupação ou agravamento a falta de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. E tanto para as pessoas de baixa quanto as de renda mais elevada, ter um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é uma meta.
As imagens que tiveram um melhor desempenho no Brasil apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada, sendo que os melhores desempenhos foram detectados com imagens que contêm um elenco diversificado, com modelos de pele mais escura e em cenários realistas.
O estudo Visual GPS também apontou um bom desempenho das imagens que mostram os pais envolvendo ativamente com os filhos. Isso acontece, segundo a Getty Images, porque a educação dos filhos é apontada como prioridade para os brasileiros, perdendo apenas para o item ‘segurança financeira’.
Os brasileiros tendem a preferir as imagens que pareçam naturais, como se eles próprios pudessem tirar aquelas fotos e as imagens que tenham aparência realista.
Compartilhe
Veja também
Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil
Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube
Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes
Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista