Pesquisa revela desejos da Geração Y no Brasil
Brasileiros nascidos entre 1980 e 1995 valorizam marcas abertas à interação real com os consumidores
Pesquisa revela desejos da Geração Y no Brasil
BuscarPesquisa revela desejos da Geração Y no Brasil
BuscarBrasileiros nascidos entre 1980 e 1995 valorizam marcas abertas à interação real com os consumidores
Isabella Lessa
31 de janeiro de 2013 - 12h02
A Geração Y brasileira quer respostas imediatas nas mídias sociais e ter o poder de influenciar os produtos que consome. É o que relata a pesquisa realizada pela Edelman Berland. Além dos brasileiros, foram ouvidos também jovens adultos nascidos, entre 1980 e 1995, na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido. O estudo foi conduzido com 300 pessoas em cada um dos países. Nos Estados Unidos, mil pessoas foram entrevistadas.
A pesquisa aponta que 49% dos jovens brasileiros desejam influenciar nos produtos e 48% querem respostas imediatas das marcas nas mídias sociais. Estão bem acima da média, na comparação com o público dos outros países, onde estes índices caem para 40% e 33%, respectivamente.
Quando o assunto é compartilhar informações sobre experiências boas ou ruins com as marcas, 82% dos brasileiros sentem que essa é uma responsabilidade deles. Apenas chineses e indianos, com 90%, superam os nossos jovens neste quesito. A publicidade é considerada maçante para 37% dos brasileiros, enquanto no cenário global essa porcentagem é de 35%.
A qualidade dos produtos é o principal motivo pelo qual os brasileiros (56%) e os jovens de outros países trocariam de marca (55%). Em segundo lugar vem o bom atendimento, importante para metade dos brasileiros questionados – que também afirmaram serem mais atraídos por uma marca que dê descontos e cortesias (43%) em relação a uma honesta e proativa (39%).
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado