85% das pessoas esperam papel relevante de corporações
Mudanças em prioridades, valores e nas relações são expectativas dos consumidores após pandemia, indica pesquisa global da FleishmanHillard
85% das pessoas esperam papel relevante de corporações
Buscar85% das pessoas esperam papel relevante de corporações
BuscarMudanças em prioridades, valores e nas relações são expectativas dos consumidores após pandemia, indica pesquisa global da FleishmanHillard
Teresa Levin
4 de junho de 2020 - 11h03
“A visão do mundo muda e, desta forma, o comportamento do consumidor também”, avalia Patrícia Marins, sócia do Grupo In Press e general manager da FleishmanHillard no Brasil (crédito: Pixfly/iStock)
Em poucos meses a pandemia de Covid-19 mudou a percepção das pessoas em relação ao mundo e afetará diretamente comportamentos que serão vistos nos próximos anos. Quem aponta é o estudo Mindset: Como os tempos de pandemia estão moldando os consumidores globais, realizado pela FleishmanHillard. A empresa ouviu consumidores de seis países: Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália e Reino Unido.
Mudanças em prioridades, em valores e nas relações marcam a expectativa dos consumidores destes mercados para os próximos anos, com, inclusive, uma revisão do que é considerado essencial ou não. Diante deste cenário, as escolhas de empresas para suas marcas, de governos e organizações, impactarão diretamente suas imagens e as relações com este novo consumidor global que já está se moldando a partir das vivências experimentadas com a crise causada pela disseminação do novo coronavírus.
“Ficou claro que todos os países pesquisados esperam mudanças. A pandemia não será algo que trará apenas forte dor e luto, mas veio também para que enxerguemos a dor como um aprendizado que trará mudanças. A visão do mundo muda e, desta forma, o comportamento do consumidor também”, avalia Patrícia Marins, sócia do Grupo In Press e general manager da FleishmanHillard no Brasil.
O estudo mostrou que os medos e as expectativas dos consumidores estão fazendo com que eles reavaliem suas definições do que são boas organizações e marcas: 73% disseram que a pandemia mudou a maneira como enxergam o mundo, enquanto 71% afirmaram que a Covid-19 mudou a forma como veem seus países.
Por outro lado, enquanto 94% apontaram que os governos de cada país têm um papel a cumprir no combate à crise, os respondentes mostraram que também têm a expectativa de que outros players atuem neste cenário de forma efetiva: 88% acreditam que negócios locais podem assumir um papel relevante; enquanto 85% esperam que as grandes corporações também façam isso.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição semanal de Meio & Mensagem, que até o fim de junho pode ser acessada gratuitamente pela plataforma Acervo, onde é possível consultar ainda todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca