Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo
Movimento “Petlove não vende” quer acabar com qualquer tipo de comercialização nociva ao bem-estar dos animais
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Meio & Mensagem
24 de junho de 2024 - 14h33
No mês em que completa 25 anos, a Petlove apresenta o movimento “Petlove não vende”. A ação pretende acabar com todo tipo de comercialização que seja prejudicial aos animais de estimação. A campanha foi criada em parceria com a Pros e teve curadoria da ONG Instituto Caramelo.
As práticas combatidas envolvem a venda de animais em vitrines e a distribuição de produtos considerados nocivos, como coleiras de choque, anticoncepcionais para fêmeas e medicamentos falsificados.
A campanha conta com um vídeo manifesto, narrado pela apresentadora Ana Maria Braga. Ele será exibido nas redes sociais, televisão, jornais e rádios. O movimento também colocou no ar a página Petlove Não Vende, que destaca quais são os produtos prejudiciais, assim como melhores práticas.
Para incentivar que esses produtos sejam retirados do mercado, o público poderá se desfazer dos itens nas lojas físicas da Petlove, em São Paulo, e realizar a troca por um cupom de desconto no valor de R$ 50. Com a ação, a companhia quer reforçar seu posicionamento como uma marca ativista.
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