Petrobras investe em blocos afro
Projeto ?Que Bloco é Esse??, produzido pela New Content, mostrará importância dos blocos de rua mais tradicionais de Salvador
Projeto ?Que Bloco é Esse??, produzido pela New Content, mostrará importância dos blocos de rua mais tradicionais de Salvador
Renato Pezzotti
30 de janeiro de 2012 - 10h55
Para ativar seu patrocínio oficial ao carnaval de Salvador, a Petrobras apresenta o projeto “Que Bloco é Esse?”, que leva assinatura da New Content, e que mostrará a importância dos blocos de rua mais tradicionais da capital baiana. A plataforma terá um conteúdo especialmente produzido para divulgar os valores da cultura afro pelo País.
A estreia acontece com a união do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro da Bahia, fundado em 1974, e do músico Criolo, vencedor de três categorias do VMB 2011, prêmio da MTV, nas ruas do bairro da Liberdade, em Salvador. Juntos, gravaram uma versão especial da música “Ilê Ayê”, dirigido por Ricardo Spencer.
Participarão também do projeto os blocos Muzenza, Male Debalê e Cortejo Afro. Os artistas já confirmados para as jam sessions são Emicida, Preta Gil e Nação Zumbi. “Bons projetos de conteúdo nascem em conjunto. O apoio faz parte dos projetos de patrocínio da Petrobras e a plataforma busca gerar negócio para os blocos”, conta Giovanni Rivetti, sócio da New Content.
O site também conta com mini-documentários, e transmitirá os desfiles do carnaval de Salvador. A iniciativa também envolverá os blocos Okanbi, Os Negões, Bankoma e Olodum.
O projeto é o segundo que a New Content assina para a Petrobras, depois da empresa ter vencido a concorrência, no final do ano passado, pela produção de conteúdo da companhia. Segundo Rivetti, outros dois já estão sendo produzidos.
Veja o 1º clipe do projeto:
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento