Peugeot 208 desafia drone em test drive
Parte da estratégia de lançamento do modelo elétrico, corrida poderá ser vista no canal do YouTube Acelerados e no SBT a partir da próxima semana
Parte da estratégia de lançamento do modelo elétrico, corrida poderá ser vista no canal do YouTube Acelerados e no SBT a partir da próxima semana
Após espalhar carros camuflados com QR Codes pelo Brasil, a Peugeot anuncia o seu mais novo modelo elétrico para o público brasileiro, o Peugeot 208. E, para apresentar seu carro, a montadora promoverá um teste drive com um Drone Race. A iniciativa criada pela BETC/Havas poderá ser vista no canal do YouTube Acelerados, que ganhou um espaço fixo na grade do SBT, a partir da próxima terça-feira, 15.
Como uma ação de branded content da marca no programa, a iniciativa foi dividida em uma série de três episódios para testar a agilidade e as principais funcionalidades do automóvel. No primeiro episódio, o piloto campeão da GT Sprint Race, Gerson Campos, é quem comandará o volante do novo modelo da Peugeot. O segundo episódio terá uma prova exclusiva, na qual Rubens Barrichello dará a tradicional “volta rápida” no novo modelo da marca. Já o último episódio reunirá os carros elétricos do mercado brasileiro, incluindo o novo Peugeot 208.
A campanha de lançamento inclui um hotsite, produzido pela BETC/Havas, que funcionará como um hub de conteúdo sobre o carro, peças de comunicação para os canais digitais da Peugeot, mídia exterior e materiais de pontos de venda. A agência também é responsável pela adaptação do filme global de lançamento do novo modelo da marca com o mote “Unboring The Future” (Desobstruindo o futuro, em tradução livre), criado pela BETC Paris. Será possível reservar a compra do novo modelo via comando de voz pela Peugeot Assistant, assistente virtual da marca baseada no Google Assistant.“O lançamento do Peugeot 208 foi um grande desafio no meio de um ano desafiador como 2020. Contudo, mesmo diante desse cenário, conseguimos inovar, levando o aspecto futurista do carro para ações estratégicas e práticas, como o QR Car, a possibilidade de conversar por voz, por meio do Peugeot Assistant, e a prova de obstáculos versus o drone, em parceria com o Acelerados”, comentou Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas, em nota.
**Crédito da imagem no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma