Assinar

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Buscar

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Buscar
Publicidade
Marketing

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Mudança de logo, criado pelo Peugeot Design Lab, abre caminho para o lançamento do novo Peugeot 308 e a transformação do site numa concessionária online


2 de março de 2021 - 18h06

Seguindo a tendência de outras montadoras como Fiat, GM, Volkswagen e BMW, a Peugeot renova seu logo, lançado em 2010. O novo visual foi criado pelo Peugeot Design Lab, estúdio de design global da marca. Segundo a companhia, depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, o novo logo precisava estar em sintonia com seus produtos. Ao longo de sua história, a Peugeot já teve 10 logos, todos com o emblema do leão.

 

De acordo com a empresa, essa nova marca representa o que foi a Peugeot ontem, o que é hoje e o que será amanhã. “Este logo foi projetado para durar. É o verdadeiro significado do novo brasão: um emblema que transmite identidade, atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a Peugeot conjuga elementos históricos com a modernidade”, afirma a companhia em nota.

Além da mudança de logo, a Peugeot começou 2021 com o lançamento, na Europa, do novo Peugeot 308, de um novo site e com o nascimento da Stellantis, fusão entre Fiat e Peugeot. O website passará a ser, segundo a companhia, um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling online native”. Isso quer dizer que tudo aquilo o que acontece nos pontos de venda, como descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento e recompra, passará a ser possível no online.

Para anunciar toda essa mudança, a marca lançou a campanha global “The Lions of our time”, que celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, culturas e horizontes. A peça (veja abaixo) também convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso, o tempo, e transformá-lo em um tempo mais rico em experiências.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento