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Marketing

Piticas e Riot Games entram no mundo anime

Empresas lançam Guardiãs Estelares (Star Guardian) que, por meio de uma collab, levará o conteúdo para o universo de LOL


18 de julho de 2022 - 15h14

Empresas promoverão iniciativas para se conectar com os fãs de LOL e de animes (Crédito: Divulgação)

A Riot Games firmou uma parceria com a Piticas para o lançamento de Guardiãs Estelares (Star Guardian), que apresenta uma série de iniciativas inspiradas no universo anime. As marcas disponibilizarão conteúdo nos jogos League of Legends (LOL), League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra, pertencentes a desenvolvedora e distribuidora Riot Games.

Para isso, a marca promoverá, para os fãs, uma linha de produtos com itens personalizados, que contam com camisetas, colares, pins e display por meio de uma collab com estampas exclusivas na loja de roupas, além de um menu exclusivo no Katon Lamen House, restaurante próprio da Piticas e que também será palco de um evento de lançamento da parceria para convidados.

A diretora de marketing e produto da Piticas, Luani Guarnieri, explica que o lançamento de Guardiãs Estelares faz parte do amadurecimento da relação com a agência de games. “Esperamos trabalhar de maneira integrada com as três marcas. Buscamos visibilidade para esse novo modelo de negócio”, diz. A executiva afirma, ainda, que o desejo da marca é “trabalhar o entretenimento e trazer muito mais que produtos para os consumidores, como a experiência”.

Durante a campanha, que tem uma previsão de 10 semanas de duração, a parceria trará ativações como: uma música tema oficial de autoria do DJ internacional Porter Robinson chamada Everything Goes On, e o acesso ao álbum do selo Riot Games Music, ativação no Anime Friends, que aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, com experiências imersivas no stand da Riot e a série animada, lançada exclusivamente no Brasil, com a dublagem realizada pelos dubladores oficiais de League of Legends.

Esse é um tipo de negócio, para a Riot Games, que aproxima a marca e seus produtos da comunidade de jogadores. “Um dos objetivos da Riot Games é fazer com que o jogador sinta orgulho de fazer parte da comunidade gamer e encontre referências de seus jogos prediletos”, avalia a brand manager na Riot Games do Brasil, Vitória “Monja” Lopes.

Com 400 unidades franqueadas no Brasil, e com planos de expansão e investimento em tecnologia, a Piticas tem como principal objetivo que o faturamento para 2022 atinja os R$300 milhões, com crescimento 41% maior comparado a 2021, além de implementar uma vertente omnichanel.

Por isso, a parceria com a Riot Games, que vem desde 2019 com a ativação na Comic Com, tornando-a a primeira marca brasileira a lançar produtos oficiais de LOL, é importante. Segundo a consultoria especializada Newzoo, a expectativa é que o setor de games cresça 7,2% entre 2019 e 2023. “É uma fanbase gigantesca, havia uma demanda vinda do nosso público para ter produtos relacionados ao LOL”, afirma Luani Guarnieri.

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