Como a Heineken quer transformar o universo de refrigerantes
Com a marca Clash’d, de refrigerante maltado, companhia aposta na saudabilidade e quer trazer sofisticação para a categoria
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Taís Farias
13 de abril de 2023 - 15h21
O Grupo Heineken está lançando no Brasil a marca Clash’d, um refrigerante maltado. A bebida é feita com ingredientes naturais e passa por um preparo típico de cervejaria – o Brewing – para criar uma bebida maltada.
O produto chega aos pontos de venda nos sabores maçã golden, hortelã com capim limão, limão siciliano, morango com gengibre e frutas vermelhas com hibisco. Clash’d será produzido na fábrica do Grupo, em Itu, e tem preço sugerido de R$ 4,49 por lata com 269 ml.
O lançamento ajuda a materializar as ambições do Grupo. Para aumentar sua presença, a companhia quer criar uma oferta de bebidas que vá além das cervejas. E os refrigerantes representam o maior mercado dentro de bebidas não alcoólicas.
“É uma categoria muito grande, mas tem uma barreira que é a questão de saúde”, explica Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken. Isso porque, já há alguns anos, existe uma crescente no mercado da busca por produtos mais saudáveis e menos industrializados.
É nessa fatia de mercado que Heineken enxerga oportunidade. “Podemos ter um papel de protagonismo e liderança atacando essa barreira”, divide Piccirello.
Apesar de estar sendo lançada primeiro no Brasil, a proposta é que Clash’d seja uma marca global. O time internacional participou de todo o processo de desenvolvimento. O produto foi submetido a teste de conceito e sabor.
Para Heineken, a missão da nova marca é trazer mais experiência e sofisticação para o universo de refrigerantes. Apesar disso, o diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken descarta o termo premium. “Não uma sofisticação em nível inacessível”, aponta.
Além de Clash’d, o portfólio de não alcoólicos da companhia conta com FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.
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