Plataforma de e-commerce é 1ª aquisição do ano do Magalu
Compra da white label VipCommerce vai auxiliar na integração de mercados ao marketplace; no ano passado companhia registrou 11 aquisições estratégicas
Plataforma de e-commerce é 1ª aquisição do ano do Magalu
BuscarPlataforma de e-commerce é 1ª aquisição do ano do Magalu
BuscarCompra da white label VipCommerce vai auxiliar na integração de mercados ao marketplace; no ano passado companhia registrou 11 aquisições estratégicas
Taís Farias
3 de março de 2021 - 10h59
Ação do Magalu com Adidas e Farm (Crédito: Divulgação)
O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 3, a aquisição da VipCommerce, plataforma de e-commerce white label com foco no varejo alimentar. O conceito de White label (rótulo branco, em tradução livre) diz respeito a produtos ou serviços que são oferecidos e podem ser personalizados por marcas terceiras. Ou seja, na prática, a plataforma da VipCommerce permite que varejistas criem seu próprio e-commerce.
O objetivo da aquisição é reforçar a aposta do Magalu na categoria de mercados. Nesse sentido, a nova parceira vai auxiliar na digitalização e integração desses players ao ecossistema Magalu. Além da criação dos e-commerces, a plataforma também atua nas outras etapas do pedido e no controle em tempo real dos estoques. Atualmente, a VipCommerce oferece tecnologia para mais de cem redes de supermercados, em 18 estados do país.
No total, a plataforma reúne mais de 300 mil itens no estoque, o que vai reforçar o potencial de abastecimento e entrega do Magalu. Em 2020, o grupo realizou 11 aquisições, como a plataforma de mídia e o site de conteúdo Inloco e Canaltech, além da startup de delivery de alimentos AiQFome e a escola de marketing digital ComSchool.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca