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Plusoft promove rebranding e integra aquisições

Desenvolvido pela Gad', novo posicionamento da empresa de human experience explora conceito “People Technology”


23 de fevereiro de 2021 - 9h01

Com mais de 30 anos de mercado, a Plusoft, empresa de human experience (HX), apresenta novo posicionamento e identidade de marca, em evento virtual realizado nesta terça-feira, 23. Criado pelo Gad’, o projeto de rebranding partiu de uma análise do DNA e diferenciais da companhia, diagnóstico do setor e dos principais players do mercado, para evidenciar a dimensão humana do modo de trabalhar da Plusoft, propondo como novo posicionamento o conceito “People Technology” (veja vídeo abaixo).

“Em 2020, por conta da pandemia e de todas as mudanças impostas pelo mercado passei, mais do que nunca, a entender que as pessoas são fundamentais para qualquer negócio. Meu mantra é humanizar relacionamentos, criar vínculos reais e conhecer de verdade as pessoas”, afirma Solemar Andrade, CEO da Plusoft, reforçando que esse mantra estava em linha com o objetivo da companhia de reorganizar a estrutura de negócios, que passou a ser verticalizada, e a oferta de produtos, culminando em uma proposta de marca mais contemporânea e com mais profundidade na experiência com nossos consumidores. “Mais do que uma mudança de marca, queremos mostrar como somos”, complementa.

A nova identidade da Plusoft faz referência ao human touch relacionado ao posicionamento “People Tecnology”. O “p” da marca foi estilizado, fazendo menção a uma impressão digital, que é uma característica humana e particular, assim como a abordagem da marca em sua metodologia. “A cor laranja foi preservada por ser um elemento quente e próximo e foi agregada uma nova paleta cromática para as verticais de negócios, configurando-se em uma plataforma completa de human experience”, explica Luciano Deos, fundador e CEO do Gad’.

Nos últimos anos, a Plusoft fortaleceu seu portfólio de produtos com a aquisição das empresas iCustomer, inPaaS, Virtual Interactions e Edusense. Logo, com o rebranding, os produtos estão sendo integrados com novos nomes. O Omni, plataforma de relacionamento com o cliente, passa a se chamar plusoft Omni; o serviço de gerenciamento de relacionamento com clientes de redes sociais iCustomer ganha o nome de plusoft social, ; a solução de chatbot com inteligência artificial Virtual Interactions vira plusoft AI; e a plataforma de educação remota Edusense passa a se chamar plusoft Ed Tech. O produto inPaaS, oferta de soluções digitais customizáveis em low-code, seguirá com o mesmo nome mudando sua identidade visual.

De 2016 a 2020, a Plusoft registrou crescimento composto (CAGR) de cerca de 21%, combinando salto orgânico, principalmente com cross e up selling na base dos mais de 180 clientes enterprise. “Mudamos muito ao longo dos anos e nossa marca precisava refletir essa evolução”, comenta Andrade, reforçando que em 2020 a companhia cresceu 18,18%. Ainda segundo o CEO, a expectativa de expansão da Plusoft para 2021 é de 22% em receita.

**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock

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