Campanha e podcast: a Americanas S.A, um ano depois
Companhia apresenta mensagem institucional que reforça o propósito da empresa e fala sobre sintonia e integração
Campanha e podcast: a Americanas S.A, um ano depois
BuscarCampanha e podcast: a Americanas S.A, um ano depois
BuscarCompanhia apresenta mensagem institucional que reforça o propósito da empresa e fala sobre sintonia e integração
Taís Farias
2 de agosto de 2022 - 6h00
Em junho de 2021, após a votação das Assembleias Gerais Extraordinárias, Lojas Americanas e da B2W apresentaram oficialmente a sua fusão. O movimento havia sido anunciado dois meses antes e indicava a criação de uma empresa 100% integrada, a Americanas S.A. Mais de um ano após a data, a companhia decidiu colocar na rua uma campanha comemorativa.
Criada em parceria com a WMcCann, a ação apresenta o conceito “1 ano de sintonia – É tempo de somar” e comunica o público sobre o aniversário da Americanas S.A. A campanha teve início em 19 de julho, com anúncios em jornais impressos, mídia digital paga e posts patrocinados nas redes sociais. Mas, agora, ganha um vídeo manifesto.
O conteúdo que estreia na segunda semana de agosto e tem o objetivo de apresentar o propósito da Americanas S.A e como a companhia pode somar na vida das pessoas. De acordo com Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A, que assumiu o cargo em julho de 2021 após oito anos na Rede Globo, a campanha é uma evolução do conceito que já vinha sendo apresentado desde a fusão.
Se, no início, o mote de Americanas era somar diferenças e ativos. Agora, um ano depois, a comunicação da marca destaca a sintonia de trabalhar juntos. A imagem institucional de Americanas S.A. já vinha sendo trabalhada desde dezembro, quando WMcCann criou seu primeiro institucional de Natal para a marca.
“Quando a gente olha para esse ecossistema inteiro, é preciso muita sintonia”, conta o CMO, citando as marcas e os diversos parceiros que fazem parte da operação. “Nós temos um papel integrador muito importante”, afirma. Essa máxima é uma realidade sobre como a companhia opera desde a união das empresas. Hoje, Americanas S.A. conta com áreas transversais que perpassam todos os núcleos da empresa e suas marcas. São elas: ESG, performance, arquitetura e conteúdo.
No que tange o conteúdo, a companhia aproveita a comemoração de um ano para anunciar uma novidade. A criação do podcast SomarCast, que vai trazer temas ligados aos negócios, tecnologia, inclusão e meio ambiente. O podcast terá convidados de dentro e fora da Americanas S.A. e tem estreia prevista para o próximo dia 15, nas plataformas de streaming de áudio.
O objetivo da ação é posicionar a companhia como inovadora e engajada. “Ele é, ao mesmo tempo, um formato já antigo que ganhou uma cara nova e se reinventou. Isso tem tudo a ver com o que a gente está falando”, explica Washington Theotonio sobre a escolha do podcast como canal para a estratégia. “Não quero parar nesse formato não”, revela.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos