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Marketing

Podpah lança black&yellow, unidade de negócio para marcas internacionais

Área foi criada com o objetivo de desenvolver estratégias para empresas que queiram entrar ou ampliar sua presença no mercado brasileiro


10 de março de 2025 - 6h15

Victor Assis, CEO do Grupo Podpah, que anuncia nova unidade de negócios, a black&yellow

Victor Assis, CEO do Grupo Podpah, que anuncia nova unidade de negócios, a black&yellow (Créditos: Natã Figueiredo/Podpah)

O Grupo Podpah, hub de conteúdo da internet, agora conta com uma nova unidade de negócios, chamada black&yellow.

A área foi criada para desenvolver estratégias para marcas internacionais que desejam entrar ou expandir sua presença no mercado brasileiro. A unidade conta com uma equipe própria, formada por profissionais dedicados exclusivamente ao desenvolvimento desses projetos.

Victor Assis, CEO do Grupo Podpah, explicou que a empresa tem relacionamento com diversas marcas e frequentemente é abordada por elas, que desejam entender como se aproximar da Geração Z – e com base nesse interesse, decidiram criar essa nova unidade.

O empresário reforça que a empresa é uma forma de diversificação dos negócios, uma estratégia adotada desde que deixaram de ser um podcast para se tornar um hub mais amplo de conteúdo.

“A criação da black&yellow é a consolidação desta visão de expansão do Grupo Podpah. Isso porque essa nova empresa fecha um ecossistema que temos praticamente pronto dentro do grupo. Temos um know-how de quase cinco anos conversando com públicos diversos por meio do Podpah, o que é muito valioso”, disse.

Estratégias para conquistar o público brasileiro

A black&yellow já nasce com o primeiro parceiro comercial, o Miami Dolphins, uma das principais franquias da National Football League, a NFL.

A equipe é conhecida pelo seu trabalho filantrópico na comunidade do sul da Flórida, nos Estados Unidos, e joga no Hard Rock Stadium, um destino de entretenimento global em Miami Gardens, que também sedia o Miami Open e o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami.

Em dezembro de 2021, por meio do Global Markets Program da NFL, os Dolphins conquistaram os direitos de marketing para atuar no País.

Desde então, a equipe tem liderado a expansão do futebol americano globalmente, com iniciativas como a primeira clínica de flag football da NFL em São Paulo, onde ensina crianças sobre os fundamentos do esporte.

Além disso, os Dolphins têm se conectado com fãs no Brasil por meio de watch parties e parcerias com estrelas do futebol, como Felipe Luís.

“Essa parceria com a black&yellow é um passo fundamental em sermos o time mais latino da NFL. Acreditamos que podemos nos conectar de maneira mais autêntica com nossos fãs e oferecer recursos para o crescimento do futebol americano. Estamos ansiosos para expandir nossa presença no Brasil e criar relacionamentos duradouros com a população brasileira,” comenta Felipe Formiga, vice presidente de desenvolvimento internacional do Miami Dolphins.

Questionado se o interesse é apenas com marcas do segmento esportivo, Assis compartilha que o primeiro contrato foi fechado por uma questão de oportunidade, mas a ideia é abrir o escopo para diversos segmentos.

“A black&yellow tem um papel importante de conectar empresas, algumas do exterior, ao público brasileiro, mas não se restringe a apenas um segmento ou continente. Nada impede de trabalharmos, por exemplo, promovendo a conexão entre empresas locais, sejam elas de quaisquer setores”, explica.

O primeiro passo dos Dolphins com a black&yellow já foi dado, com a franquia nomeando diversos embaixadores da marca. Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico, criadores e proprietários do Podpah, são alguns deles. Gabriela Bankhardt, jogadora de Flag Football, uma derivação do futebol americano, também é embaixadora do time.

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