Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 6h30
Não me surpreenderam as notícias que li no Meio & Mensagem de que as inscrições de peças brasileiras para concorrer a Cannes aumentaram algo como 25%. Somos os 2os colocados, depois dos EUA que, note-se, tem um mercado publicitário muitas vezes maior do que o nosso.
Mas, se não me surpreenderam, me causaram, por outro lado, estranhamento. Estamos 25% melhores ou maiores em algum assunto? Ou crescemos 25%? Temos 25% mais agências? Todos sabemos que as respostas a essas e outras perguntas lógicas são não.
Temos sim, mais 25% de vontade de ganhar prêmios e fazer bonito e, bons publicitários também sabem matemática: aumente as inscrições e você aumenta suas chances de ganhar.
Simples assim. Será?
O que não surpreende mas certamente entristece, são todos os resultados (ou não resultados) em cyber. E sabe qual a área onde mais houve inscrições brazucas?
Press.
No evento que tem sido um dos maiores fóruns mundiais de discussão do futuro da propaganda mundial não inscrevemos o Brasil do futuro.
* Bob Wolheim é sócio fundador da Sixpix Content
Compartilhe
Veja também
-
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
-
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025
-
-
-