Tiago Pinto
25 de maio de 2011 - 9h13
Com a chegada dos grandes eventos esportivos ao Brasil, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, para nós da Nike está cada vez mais claro que mais do que estar aliado a um jogador carismático, o fundamental é ter conteúdo que explique e autentique nossa conexão com o atleta.
Em 16 de marco deste ano, acertamos com o Neymar trabalhar de forma conjunta sua página no Facebook para aproximá-lo dos garotos fãs do seu futebol. Naquela data, ele tinha 8 mil fãs em sua página.
Acertamos que sua página seria uma ferramenta de comunicação direta com o público, que deveria mostrar sua evolução como jogador e sua ligação com a Nike e seus produtos. Montamos uma pauta de assuntos que seriam abordados, definimos um cronograma e passamos a alimentá-la diariamente.
Ao longo das semanas seguintes, a página cresceu 3.900%, chegando a 320 mil fãs, o que colocou Neymar como o quinto jogador patrocinado pela Nike em popularidade no Facebook no mundo. Temos muito trabalho pela frente até 2014!
Aproveito ainda para de falar da minha honra em colaborar com o Meio & Mensagem, ao lado de tantos grandes profissionais.
* Tiago Pinto é diretor de marketing da Nike
Compartilhe
Veja também
-
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
-
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025
-
-
-