Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 6h30
Não me surpreenderam as notícias que li no Meio & Mensagem de que as inscrições de peças brasileiras para concorrer a Cannes aumentaram algo como 25%. Somos os 2os colocados, depois dos EUA que, note-se, tem um mercado publicitário muitas vezes maior do que o nosso.
Mas, se não me surpreenderam, me causaram, por outro lado, estranhamento. Estamos 25% melhores ou maiores em algum assunto? Ou crescemos 25%? Temos 25% mais agências? Todos sabemos que as respostas a essas e outras perguntas lógicas são não.
Temos sim, mais 25% de vontade de ganhar prêmios e fazer bonito e, bons publicitários também sabem matemática: aumente as inscrições e você aumenta suas chances de ganhar.
Simples assim. Será?
O que não surpreende mas certamente entristece, são todos os resultados (ou não resultados) em cyber. E sabe qual a área onde mais houve inscrições brazucas?
Press.
No evento que tem sido um dos maiores fóruns mundiais de discussão do futuro da propaganda mundial não inscrevemos o Brasil do futuro.
* Bob Wolheim é sócio fundador da Sixpix Content
Compartilhe
Veja também
-
Quem é Luo Fuli, engenheira por trás do DeepSeek?
Engenheira de 29 anos, Luo Fuli, deixou uma proposta milionária da Xiaomi para ingressar na DeepkSeek e ajudar no desenvolvimento do rival do ChatGPT
-
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo
-
-
-