Carlos Cotos
1 de junho de 2011 - 11h51
O aparelho celular ultrapassa as barreiras sociais. O aumento na renda tem propiciado novas experiências de compra à classe média, inclusive, com acesso a produtos que antes eram exclusivos das classes mais altas. Hoje, 60% da classe média gasta mais de R$ 150,00 na compra de um aparelho celular e segue os mesmos motivos de escolha que os consumidores AB.
O modelo e marca do aparelho são apontados por 25% dos entrevistados nas classes AB e C como decisivo no momento da compra. Na classe DE, o percentual é quase o mesmo: 24%. Promoções é o segundo fator que mais influencia os consumidores: 18% na classe DE e 16% nas classes C e AB.
* Carlos Cotos é diretor-executivo da Kantar Worldpanel Brasil
Compartilhe
Veja também
-
Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham
Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global
-
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura
-
-
-