Assinar

Celular ultrapassa barreriras sociais

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Celular ultrapassa barreriras sociais


1 de junho de 2011 - 11h51

O aparelho celular ultrapassa as barreiras sociais. O aumento na renda tem propiciado novas experiências de compra à classe média, inclusive, com acesso a produtos que antes eram exclusivos das classes mais altas. Hoje, 60% da classe média gasta mais de R$ 150,00 na compra de um aparelho celular e segue os mesmos motivos de escolha que os consumidores AB.
O modelo e marca do aparelho são apontados por 25% dos entrevistados nas classes AB e C como decisivo no momento da compra. Na classe DE, o percentual é quase o mesmo: 24%. Promoções é o segundo fator que mais influencia os consumidores: 18% na classe DE e 16% nas classes C e AB.

* Carlos Cotos é diretor-executivo da Kantar Worldpanel Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura